''  BOLA  DE  GUDE  ''

             Eu jogava, eu lutava, eu vibrava, tudo no jogo de bola de gude eu fazia, ate' ''roubar'' eu roubava...na guerra do jogo da bola de gude tudo valia...era brincadeira de criança mas parecia guerra de gente grande...tinha grito, tapas e bofetões..tinha meninos pequenos e tinha tambem os ''cavalões'', tudo começava bem na infancia mesmo e ia ate' mais ou menos os quinze anos de um menino se transformando em mocinho. 

              Depois dos quinze? adeus ''bolas de gudes''....os danados, eu inclusive, so` queriamos era agora de jogar outras ''bolas''....nas caçapas daquelas que nos viram crescer jogando bola de gude e muitas delas dizendo ..''' agora e' que vem? agora e' tarde...passe bem...e ''passavamos''bem mesmo...eu pelo menos passava e nunca tive reclamações...eheheheheheh!!!

               E para jogar bola de gude tudo era muito simples...bolinhas na bolsa de brim, que muitas vezes eu mesmo fazia, ou minha mãe, mas na maioria das vezes minha avo', ou então em meias novas , uma briga danada quando a mãe descobria, ou meia velha, ja' usada, sem par, e sair para rua 'a cata de um so' companheiro, se tivesse mais ..melhor, uma rua de terra, um canto da calçada, qualquer lugar onde se pudesse traçar o ''campo'' do jogo... e pronto, inicio do jogo e como em um passe de magica...muitos, muitos ''moleques'' danados se juntando...e assim se passava uma tarde, uma manhã, um dia inteiro....infancia que não volta jamais.

               Quanta diferença hoje....vejo meus netos jogando video games, Ipode.Num pode.Ahhhpode.numtomabanho...vai ja' toma!!! dia e noite jogando dentro de casa, no quarto fechado e eu e um grande amigo , cujos netos fazem igual, comentando destas novas gerações...que diferença havera' de uma cela de prisão....vai ta' e' muito bão...pra que sai de la' se la' posso joga'?...eu heim!!! e pior...ou melhor, ja` nem sei mais nada...

               Jogar video game começa bem na tenra infancia mas não acaba aos quinze anos não...vai vida afora...tem ''marmanjos'' brigando com filhos tambem ''marmanjos'' na disputa do controle para ver quem mata mais inimigos..rattttaaaatttta!!!!...que coisa!!! 

          E enquanto isto...as donzelas solitarias como ficam?,,,so', soZinhas feitos umas zinhas na vida? qual o que!!! saem pras baladas, se der certo e '' um '' encontrar tudo bem, se não ''uma'' mesmo serve...na guerra do amor vale tudo e para ser completa esta guerra...o que vier e' lucro!!!

                    ************************** 
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 01/03/2011
Código do texto: T2823256