BOCA FECHADA.

Não é legal falar de boca cheia. Ver a comida triturada dançando na boca é bem desagradável. Nem me refiro a etiqueta, mas é muito desagradável a cena. Se for criança fica fácil concertar. Com tato os pais ensinam para seus filhos qualquer coisa, eles aceitam felizes. Criança gosta de aprender.

Mas não se ensina truques novos para cachorro velho. Se a comida estiver sendo exibida em boca de adulto fica complicado concertar. Gente grande não gosta de truques novos, fica aborrecida e ofendida se alguém falar que ela está fazendo algo errado ou desagradável.

Por mais que se tenha cuidado e tato, raramente uma pessoa adulta aceita de bom grado certos aconselhamentos. Uso o exemplo da boca aberta cheia de comida por que vi acontecer, e a coisa não foi legal. Mas poderia ser outra coisa qualquer.

Como se tratava da esposa falando ao marido, imaginei que não seria aquela a primeira vez em que ela pedia para ele comer com a boca fechada, e ela resolveu pegar pesado naquele dia. Pediu para ele mastigar com a boca fechada, fez isso na presença de alguns amigos.

Ele não gostou, acredito que tenha se sentido humilhado encheu a boca com arroz, e desandou a falar. Cuspiu arroz prá todo lado inclusive na mulher dele. Depois se levantou e foi embora. A dona da casa e outras senhoras levaram a amiga aos prantos para outro ambiente.

Ficamos todos muito tristes com o acontecimento. A reação do nosso companheiro foi inesperada e exagerada. Mais todos nós tínhamos um pouco de culpa no que aconteceu. Todos nós sempre o criticamos, na sua ausência, por mastigar de boca aberta. Nenhum de nós tentou dar uns toques nele sobre aquele hábito desagradável.

Por medo de magoar pessoas das quais gostamos, não falamos certas coisas que precisam ser ditas. Coisas do tipo; fale mais baixo. Não coce o saco na presença de senhoras. Evite ficar passando as mãos na pessoa com quem você estiver conversando principalmente se for mulher. Seu hálito não ta legal procure um dentista. __.__.__.


***************************************************


AOS QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS:

Meus agradecimentos por sua preocupação com meu problema de saúde.

Somados aos meus medos, alguns imprevistos contribuiram para os adiamentos da operação de meus olhos. Os medos tive que esquecer, visto que já perco a visão do olho esquerdo também. Ta complicado ler e escrever. Sem novos imprevistos essa novela termina esse mês de Março. Terminada essa novela eu prometo procurar o dentista.

Sem palavras para agradecer o carinho de vocês.
****************************************************












 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 02/03/2011
Reeditado em 06/10/2011
Código do texto: T2824022
Classificação de conteúdo: seguro