LEMBRANÇAS...

Lembrou-me hoje ao ouvir uma musica de Richard Clayderman (Ballad for Adelline)... musica essa que remetendo-me ao passado, vislumbrou-me uma cena que a muito havia esquecido uma casinha de madeira localizada em uma avenida de uma cidade interiorana do Estado do Mato Grosso do Sul chamada Itaquiraí, onde todas as tardes minha querida mãe ouvia um programa de rádio em que o radialista lia cartas de seus ouvintes, com os mais variados assuntos...muitos deles contando problemas pessoais, sociais ou políticos e todas as histórias tinham ao fundo essa musica...eu ficava extasiado e envolvido por muitos desses textos lidos pelo locutor, que com sua voz e talento dava dramaticidade aos fatos...era como se eu estivesse dentro dos acontecimentos, se não pela história contada mas pela musica magistralmente envolvente...lembrei-me também que meus pais em viagem de fim de ano feita a minha cidade natal, disseram ter revisto esse locutor de rádio já de cabelos brancos e de microfone aposentado, mas cultivando a mesma simpatia de sempre...e isso vem hoje me revelar que a muito não sentia as emoções que agora sinto...saudades de um tempo onde uma simples voz sem rosto de uma caixa transistorizada fazia com que eu tomado pela fantasia, embarcasse em viagens diversas...me faz refletir também sobre como mudaram as coisas...os rádios agora dão lugar aos MP3 e seus subseqüentes, televisores 40 polegadas ou mais, sem contar na internet que nascida na década de 60 e agora com seus blogs, e-mails, sites de relacionamentos instantâneos, vieram a abolir as cartas que antes envolveram...não que sejam de tudo mal...mas me deu uma grande vontade de remeter ao passado e resgatar um pedaço de mim e de minha vida que vem trazer alem de meras lembranças, fazer com que eu perceba que um dia eu sentei ao lado de minha mãe e ouvi cartas lidas por um locutor de rádio em uma cidade do interior embaladas por uma linda canção...

Pavarim 03/03/11

pavarim
Enviado por pavarim em 03/03/2011
Código do texto: T2826600
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.