.
Meus três pimpolhos.
 
Conversando com uma amiga sobre nossos filhos, depois de alguns comentários de parte a parte, comecei a pensar sobre o assunto... Comecei a analisar os meus...
São meus amados pimpolhos, afinal mãe é mãe...
O mais velho, H, é moreno, olhos grandes e brilhantes, alto, é um belo homem.
O segundo é filha, V, morena com um rostinho perfeito, nariz arrebitado, lindíssima (claro!).
Os dois primeiros lembram muito o pai.
O terceiro coitado se parece comigo, mas numa versão melhorada, felizmente.
Chama R, polaco, magro e mais alto que os irmãos, com feições bonitas, enfim um “gato”.
Acredite, não estou exagerando, eles são bonitos mesmo!
Veja as diferenças entre os três... E coloque-se no meu lugar...
Vamos supor uma cena onde estou fazendo amor com um desconhecido e  sou surpreendida por eles, como seria a reação de cada um.
 
Cena :
L-Se ele me ver fazendo amor com um desconhecido em cima da mesa da cozinha em meio as panelas, simplesmente passa dá um oi, e vai embora. Se por um acaso alguém perguntar onde eu estou, garanto que vai responder que acha que estou na sala, mas não tem certeza!
Quando encontra qualquer objeto caído no chão interrompendo seu caminho, ele passa por cima ou põe no primeiro lugar que encontrar.
Só o vi perder o controle duas vezes na vida, espero nunca mais ver, não move um músculo, apenas os olhos soltam chamas! Tem incrível poder de “enterrar” definitivamente o que lhe desagrada ou o faz sofrer. Muito amigo e aparentemente bastante calmo, é a criatura mais desligada da face da terra. Amigo sincero, dono de um humor crítico aguçado, gosta muito de reviver o passado nas músicas e tudo que lembre sua adolescência.
Um vulcão adormecido!
 
Cena:
V - Ao ver a mesma cena sobre a mesa da cozinha, vai  me perguntar quem é o homem, porque estou agindo assim , fica magoada e vai embora, se perguntarem por mim,  chora,soluça e não responde,tenta me proteger de possível escândalo.
Se o objeto que o irmão não notou estiver no chão, atrapalhando sua passagem, ela o apanha e guarda no lugar certo.
Batalhadora, e critica, raramente perde a calma, dona de um coração cheio de bondade, não mede esforços para auxiliar alguém. Está sempre atenta a tudo e a todos, percebe nuances que a maioria não vê,é detalhista.Tem muita opinião, o não ou o sim dela é definitivo. Uma diplomata na essência, se magoa facilmente, mas tenta superar apesar de guardar tristeza profunda, é muito sentimental Extremamente amiga para todas as horas.
Briga pouco e chora muito.
É um vulcão choroso.
 
Cena:
R, ao presenciar a cena descrita, quebra o homem de pancada, grita palavrões, estrebucha fica roxo de raiva, me pega pelo pescoço e me tranca no quarto depois de xingar bastante,chama os irmãos conta tudo, me dá lição de moral mas me deixa trancada de castigo!
Quanto ao objeto a sua frente ele não guarda, nem, apanha, simplesmente chuta para longe!
Musico, sonhador, carinhoso, amigo, confidente, filósofo, apaziguador, aventureiro, gosta de desafios, briguento se acha o justiceiro do mundo, não conta até três para explodir.
Ama tudo e a todos de forma extremada, tem os sentimentos à flor da pele.
Um vulcão em constantemente em erupção.
 
Agora imagine minha situação!Criar e educar essas “figuras”...
Não posso reclamar muito, não poderia ser diferente, nascidos de pais tão diferentes como a água e o óleo...
O pai deles é muito ordeiro eu sou desordeira, ele é calmo eu agitada, ele perdoa eu não, não guarda mágoa eu sim, não pensa em vingança eu sim...
O que todos nós temos em comum é termos complexo de Zorro, Homem Aranha ou sei lá mais qual herói, porque defendemos com unhas e dentes os mais fracos, não aceitamos nem permitimos maltrato ou agressão aos animais e a natureza, como se diz “temos boca dura”,não deixamos passar sem reagir....
O amor que une minha família não nos permite guardar mágoas ou rancor de possíveis desavenças sempre passageiras, simplesmente por que é impossível existir unanimidade sempre e em tudo, ainda mais se tratando de pessoas tão diferentes e principalmente sinceras.
Muitas vezes meus pimpolhos me deixam louquinha de vez, mas vale a pena ter estas figuras tão desiguais entre si, é um verdadeiro desafio conviver e “tentar” educa-los.
Nem todos os tratados de psicologia seriam suficientes para me auxiliar na sua educação, teria que consulta-los a todo minuto, viveria cercada de livros!
Tentei ensina-los o melhor que pude, mas acredite, eles me ensinaram e ainda me ensinam muito mais.
Filhos e família são as únicas coisas de valor que alguém pode ter, o resto é ilusão boba de pessoas que ainda não aprenderam a valorizar o que tem ao alcance das mãos.
Entendo que família não se restringe só a filhos, mas a todos que tiveram a mesma raiz, ou amigos merecedores deste nome.
Agradeço por ter esse desafio diário e enfrenta-lo com muito prazer, movida por um mix de carinho, repreensões, de amor e responsabilidade, e para ser sincera alguns dias tenho vontade de “enforcar” algum ou todos eles de uma só vez!
É um exercício de amor e trabalho diário com resultados à longo, longo prazo,põe longo nisso...
Mas vale a pena!
 
 
M.H.P.M.