A Morte

Seria uma fatalidade, termino de um período, ou um novo renascimento? Existem varias interpretações para esse tema. Podemos afirmar com total certeza que a Morte deixa saudades, sejam elas, boas ou ruins. Existem pessoas que choram por saberem que não poderão conversar e vê aquele ser novamente, outras comemoram a partida de um ser para outro plano de evolução. Alias como seria o comportamento de um ser sabendo que vai morrer? A resposta é obvia, seria normal sem nenhum questionamento de dor e de remorso. Se caso ele soubesse que sua Morte seria antecipada de alguma forma, com uma doença ou acidente. Qual seria a reação? Obvio que ele cairia em desespero, pois o ser não conhece o que há alem da Morte, Expl: Quando vamos fazer algo que não conhecemos, sempre ficamos com aquele frio na barriga, ou seja, ansiosos sem saber o que ha por vim. Só que a diferença é que podemos recomeçar de novo, pois, teremos a certeza que estamos vivos, na Morte é diferente, não saberemos se vamos continuarmos vivos ou não, por isso, temos medo do grande gigante que assombra à todos que chama´se simplesmente Morte. Não existem preparos para enfrentar a Morte, apenas para tentar amenizar a dor que vamos sentir ao perder algo, que não votará mais, da forma que gostaríamos. Poderíamos dizer que somos seres egocêntricos, por querer estar sempre com as pessoas que tanto amamos ao nosso lado, que nem nos preocupamos com sua evolução, ou seria, inocência por não conhecer a Morte. Quem nunca perdeu algo que tanto amava por fatalidades. Nos perguntávamos, porque Deus? O Senhor levou esse ser de uma forma tão trágica, ele não merecia isso. Quem nunca questionou nunca perdeu algo tão importante em sua vida. Não aceitamos qualquer que seja a fatalidade, mais nos conformamos com ela, pois, aquilo que não conseguimos mudar a melhor opção é conformar-se, e lembra-se dos momentos felizes. Na Morte a dor parece ser maior do que se parece. Ambas as partes sofrem, uma por não conhecer o outro lado e a outra por continuar vivendo neste mundo sem aquele ser tanto amado que deixará saudades. A Morte vem e vai há todos os instantes, ela não possui nenhum tipo de preconceito, sejam eles, Sociais ou Raciais. A Morte iguala á todos com o mesmo objetivo morrer, sem saber por quê? Porque não conhecemos o outro lado, quando conhecemos não votamos mais? Não quero morrer, também não quero viver eternamente nesse mundo de loucos, o que quero realmente da Morte? Eu não sei a única coisa que sei, é que quero viver como se fosse o meu ultimo instante nesse mundo. Não vou pensar na Morte, pois tenho certeza que ela chegará um dia, por enquanto que ela não chega eu vou viver a vida, a vida é curta para quem não sabe viver e longa para quem vive sem pensar no grande monstro que assombra a sociedade á Morte. Viva enquanto podes, depois só ficaram lembranças da sua vida.

Crônica por Orlanio Ferreira

http://orlanioferreira.blogspot.com