O mundo nunca será assim...

Mediante um anúncio publicitário em uma revista de circulação mundial, senti-me provocada a poletimizar a questão do preconceito.

Na folha colorida a figura de uma bonequinha gorda, era circulada por uma faixa contendo a seguinte frase: " O mundo nunca será assim ".

O preconceito é nítido. É notório o juízo pejorativo da frase impregnando uma visão horrenda, pelo fato de ser gorda.

O mundo nunca será assim é uma frase que pode também ser lida assim: " É horrível ser assim ". Quantos bilhões de pensamentos discriminatórios, sociais, raciais, políticos, religiosos, existem por aí.

Quantas mentes se caracterizam pelo desrespeito à dignidade da pessoa humana, atendo-se apenas a rotulação vinculada por uma sociedade impiedosamente castradora.

Não sei ao certo se minha análise desse tema, é fundamentada em argumentos lógicos e aceitáveis, mas estou tratando apenas de registrar aqui, o que penso sobre isso, e nem quero na verdade, fazer ninguém aceitar o que penso como sendo o pensamento correto.

Quero sim é expor aqui o meu juízo de fato, bem como o meu juízo de valor.

Meu juízo de fato eu já proferi, ao deixar bem evidenciada a minha indignação ao perceber o preconceito atribuído as pessoas, que fogem do padrão estipulado por nossa sociedade esmagatória.

E o meu juízo de valor, prenuncio agora avaliando a proporção do estrago, que tal preconceito acarreta a todos os que estão sendo excluídos, colocados à margem, por serem gordos. Imagino a extensão dos sentimentos, a profundeza do estado de espírito melancólico e revoltoso.

Sou contra todo e qualquer juízo preconceituoso, contra tudo o que siga uma posição de desrespeito em relação aos outros e a si próprio, tudo que evidencie uma postura preconceituosa e que cause danos a pessoa. Danos físicos, mentais e espirituais. Tudo o que tire a sua tranquilidade, ferindo a sua moral e o seu direito de escolha.

Essa frase foi redigida e acoplada a uma imagem que ressalta a inexistencia hoje de pessoas com senso moral. Pessoas com uma consciência moral. Pessoas que banalizaram valores que fundamentalizam a essência do ser humano.

Infelizmente para mim, esse anúncio publicitário visa apenas persuadir as pessoas que realmente tem de se conscientizar que ser gordo hoje é estar colocado de escanteio, e o mesmo a tudo o que é diferente dos padrões considerados como corretos.

O preconceito seja lá de que forma seja expresso, é crime. E crime com direito a penalidades.

Todos os homens são iguais perante Deus. Portanto o ser humano não merece ser assim propagandeado. Exposto como mercadoria em vitrine. A astúcia de uns é terrivelmente implacável. Para tornarem-se grandes, absolutos, poderosos, passam por cima dos sentimentos e transformam seus irmãos em objetos descartáveis, leiloáveis.

O peso é ideal, a aparência é aprovada aos olhos de quem vê. Essa pessoa merece ser tratada como igual, com alguns direitos, até o dia em que haja motivo para mudar de atitude.

Não....

Não...

Não... O mundo nunca será assim...

Completamente frívolo, insensível e cego. O mundo é um espaço e um tempo com polaridades diversas.O negativo ora é entrecortado pelo positivo e vice e versa. Os momentos vivenciados pela raça humana entre si e o meio em que vive, reina absoluto entre o livre arbítrio de uns para com os preconceitos e barbáries de outros.

O mundo nunca será assim, abarrotado de demonstração de retrocesso evolutivo. Tudo é metamorfoseado ao longo caminhar da existência humana. Eu creio que a junção incompreendida e pouco vivenciada por alguns de nossa raça, seja enfim um dia sentida, ouvida, vivida por todos, pois creio também que é nessa junção visionária que reside a revelação do segredo e da complexidade que somos todos nós.