Big Mac com Deus

Não faz muito tempo, certa Igreja famosa irradiou um ato divino nessa ex-quase-atéia que vos fala.

Quando observei que já não depositava meu restinho de fé em coisa nenhuma (a não ser na megasena, que um dia - juro - hei de ganhar ), resolvi participar de um culto, junto à platéia semi-inculta da referida e competente empresa - Ops! - Igreja.

Que apresentava Deus como um agente financeiro, um caça níqueis de Cassino barato... Quase um bookmaker popular.

E em meio à gritaria reinante, consegui discernir um mantra de profundo louvor ao maior guia espiritual do Universo: o Dinheiro !

Pois bem, meus amigos : digam a todos que finalmente vi a Luz ! Um verdadeiro milagre se operou nesse coração meio mineiro e muito desconfiado.

Após constatar que todas as saídas estavam cuidadosamente lacradas, confesso que tremi. Fechei os olhos e fiquei ali implorando aos Céus pela Salvação. E depois de quase duas horas de lavagem - ou seria poluição ? - cerebral, essa ovelhinha deslavada saiu dali totalmente transformada.

Verdade, meus caros irmãos : depois do que vi lá dentro saí desesperada procurando por Deus ! Que graças a Deus encontrei na primeira esquina. Pronto para me socorrer. Seu Amor paternal abraçou longamente minha desconcertada não-crença, enquanto pousava minha cabeça em seu ombro reconfortante e transparente.

E fomos conversando a caminho de casa, eu falando muito e pedindo mil explicações sobre os valores humanos. Ele me levou para o Mac Donald e aplacou meu pânico com um belo Big Mac e algumas contemplações filosóficas e metafísicas. Com bastante catchup, claro. E batatas fritas.

Depois me deixou na porta de casa com a alma mais tranquila e fielmente agnóstica. Sorrindo aliviada.

Não sei bem o porquê, mas naquela noite dormi em Paz.

Acho até que com Ele.

Claudia Gadini

28/05/05

Claudia Gadini
Enviado por Claudia Gadini em 05/11/2006
Reeditado em 09/06/2016
Código do texto: T283170
Classificação de conteúdo: seguro