DE KAKÁ, DE ROBINHO E DE SELEÇÃO BRASILEIRA...

DE KAKÁ, DE ROBINHO E DE SELEÇÃO BRASILEIRA...

Comentávamos a tempos, sobre a capacidade que algumas pessoas teem, de parecerem muito melhores do que na realidade são e de, em alguns momentos, parecerem até geniais, naquilo que fazem. Isto se aplica logicamente, também aos jogadores de futebol.

O Atlético Mineiro, teve há alguns anos atrás, um meio campista de nome Moacir (se não me falha a memória). Ele era um jogador alto e esguio e a sua elegancia no domínio da bola, no passe e no correr, era uma coisa que chamava a atenção e era de maravilhosa beleza plástica; mas não jogava nada. E mesmo assim, sem jogar nada, chegou a ser convocado para a seleção brasileira; conseguiu enganar muita gente... Era bonito vê-lo em campo. Mas assim como veio, desapareceu sem deixar vestígios... Considero que dois dos homens em quem Dunga e a mídia, apostou as suas fichas na última Copa do Mundo, são parecidos com o jogador citado. Um deles foi Kaká. Kaká é um menino bonito, é educado, é politicamente correto e tem um bom futebol; mas nada além disto. Porém, por ser um "mauricinho", por ser o genro que todas as mamães sonham para as suas filhas e por ter, durante um certo período, se colocado acima do seu real potencial, foi chamado de craque pela maior parte da mídia e acreditou... Hoje, quando o seu comportamento dentro de campo voltou ao normal, ou seja, voltou ao nível do razoável e as vezes do bom futebol, ele e seus admiradores, não conseguem entender que aquele período de magia, foi uma exceção e terminou; ele nada mais, tem a dar...

O outro homem em quem Dunga, a mídia e os torcedores em geral acreditaram, é Robinho. Só que ele não merece crédito... Assim como Kaká, Robinho vive hoje de lâmpejos. Eu, como já disse antes, o comparo (de certa maneira), ao jogador Denilson; ex São Paulo e Palmeiras. Denilson era um craque; mas não sabia jogar futebol. por mais paradoxal que isso possa parecer... Já Robinho, pensa que é craque e não quer jogar futebol. Com a sua ambição desmedida e vendo que sua posição na Copa corria riscos, tramou uma manobra digna dos grandes mestres da mentira. Observando os jovens atletas do Santos, viu que poderia usar o talento deles, para voltar a se promover. Mais uma vez então, Robinho forçou a barra para sair do seu clube e retornar ao Santos; o que conseguiu. Incorporado ao time, não fez, durante o período em que lá esteve, nenhuma grande atuação. Mas vivendo na "aba" de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Andre, ele, para nosso azar, voltou a se firmar no grupo titular do Dunga, conseguindo assim, aquilo que pretendia. Pior para nós, que torcemos pela Seleção Brasileira, pior para Neymar e Paulo Henrique (que são os únicos craques que o Brasil tem hoje) e pior para o Dunga e para a mídia, por terem apostado todas as suas fichas, em quem estava blefando...

Sergio Pantoja
Enviado por Sergio Pantoja em 06/03/2011
Código do texto: T2832081
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.