MULHERES DE DIAMANTE !

 

    Numa dessas costumeiras madrugadas insones e sem ninguém para me fazer companhia, observava da minha varanda mágica o cintilar das estrelas aliás, minhas grandes amigas.

    Não sei se era pela suavidade da brisa ou pelo estado de espírito muito sereno , mas a verdade é que de repente percebi que cada uma de minhas amigas começava a tomar a forma do rosto de uma mulher.

    Firmei mais os olhos para ter certeza de que não estava sonhando, quem sabe delirando , mas não, era a mais absoluta das verdades.

    Olhando com o coração sereno e com o olhar que procurava acompanhar o brilho das minhas lindas amigas, percebi com toda clareza que  as estrelas, mesmo aquelas que minha pobre visão não conseguia alcançar, se transformaram no rosto de uma mulher e seu brilho aumentava a cada momento que minha certeza me dizia que ali, brilhando no firmamento e infinitamente acima da minha cabeça me era concedido o privilégio de entender de onde realmente vinham as mulheres.

    Mulheres de carne e osso , perfume suave , sorriso sincero, lágrimas que saem da alma e de um coração imenso para abrigar a todos que se aproximarem , na verdade são as estrelas que vêm do céu para iluminar nossos passos aqui no planeta.

    Me invadiu uma gostosa sensação de paz e à medida que olhava para o firmamento pude ver, se bem que rapidamente, várias estrelinhas, que desciam vagarosamente em direção a pontos diferentes de onde eu estava. Compreendi que eram as novas meninas que estavam por nascer e que logo, logo se transformariam nas mulheres diamante das nossas vidas .

    Continuando a dar asas a minha imaginação me perguntei porque nós homens nem sempre conseguimos entender o valor de uma mulher, a importância da sua presença na face da Terra e o que de fato significam nas nossas vidas.

   Comecei a me perguntar se os jardineiros cuidariam com tanto carinho , cuidado e dedicação se suas flores não fossem cultivadas para serem entregues a uma mulher. Se os grandes poetas não fariam versos eternos, sublimes, magistrais se não fossem inspirados por uma mulher. Se os maestros e mestres da música não teriam composto suas obras mágicas e eternas se não fossem dedicados a mulher ou inspirados por elas.

    Chego até a pensar que se não existisse a mulher os arco íris da vida  nos brindariam com seus magníficos espetáculos . Se os pássaros teriam seu canto melodioso a nos encantar e até mesmo se as flores seriam perfumadas . Sim porque , conforme certa vez um imortal poeta disse numa de suas canções, são as flores que roubam o perfume natural que toda mulher tem .

    Não sei, em sã consciência, se algum dia poderia dizer aos quatro cantos do mundo o quanto a mulher é bela, é guerreira, é valente, é única.

    Ainda que fizesse o maior de todos os esforços não teria como retratar o papel e o valor que a mulher desempenha e sempre desempenhou nas nossas vidas. Também não consigo ainda compreender porque a mulher só é lembrada num dia especial, só ganha flores em ocasiões especiais e porque simplesmente não é reconhecida e tratada por todos os homens, pelos insensatos, tresloucados e medíocres como verdadeiras rainhas ou princesas.

    Não sei se algum dia terei todas as condições, as mais sinceras, para cantar o valor e o papel da mulher na minha vida. Digo apenas, e isso deve-se a minha pequenez, a minha ignorância, aos meus maus modos e desconhecimento ,  que mulheres são como diamantes.

    São eternos, o brilho é eterno e sua beleza é incomparável. Também afirmo que se as mulheres não fossem tratadas por mulher deveriam ser chamadas de coração.

    Ele, o coração, é muito mais importante nas nossas vidas que qualquer outro órgão. O cérebro na verdade é seu subalterno.

    Graças ao cérebro, nos seus melhores momentos de lucidez, é que reconhecemos que as mulheres são maravilhosas, são eternos diamantes .....

 

 

                 **************

 

 

       .....me lembro , quando ainda era criança , de ter perguntado a minha avó onde estava minha mãe. Ela respondeu-me que estava arrumando a casa.

     Mulheres são assim. São especialistas em arrumar a casa. Precisamos muito delas para dar um jeito de arrumar o planeta .....

 

 

 

      ......com o meu carinho, respeito e admiração por todas as mulheres .....






(.....imagens google.....)

                          **********

Agradeço a minha amiga e magistral poetisa CIDA MAIA OLIVEIRA pela belíssima interação :

 

Benvenuti alla Scuola Colibrì! | http://www.scuolacolibri.ch/

"TEUS DIAMANTES"
 
 
Somos teus diamantes ...sabemos,

tu cativaste nossa alma;

como nunca  esquecemos,

somos colibris que te acalmam. 

 

Somos aves do teu jardim,

estrelas do teu imenso céu;

és poema e alegre festim

nesta vida galgada ao léu...

 

Somos diamantes que rutilam

no fundo do teu doce olhar

tocamos os corações que saltitam

como as verdes ondas do mar.

 

Diamantes - Fotolog | http://www.fotolog.com/conquistatattoo/75343542


 

Cida 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/03/2011
Reeditado em 05/04/2013
Código do texto: T2835116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.