As tetas da véia

Somos mamíferos. Médicos e organizações voltadas para a saúde recomendam leite materno.

No Brasil Colônia, criou-se a figura da ama de leite. As mãezinhas que não produziam o alimento natural para seus filhos, ou preocupadas com a flacidez que o ato de amamentar traria para os seios, recorriam aos peitos das escravas negras para substituí-las.

A escravidão foi abolida em 1888. Mesmo assim, aqui, acolá, encontramos fazendeiros, latifundiários e políticos que persistem no uso do manto pseudo-aristocrático e tratam seres humanos como criados.

Em Brasília, surge exemplo de mistura de tetas de ama de leite com as tetas dos cofres públicos. O ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi, flagrado em diversas irregularidades, apelou para as malacas de Maria Izabel Gomes, 83 anos.

Segundo a revista Época, Zoghbi, é suspeito de usar Maria Izabel como laranja para três empresas de fachada. Empresas criadas para fazer negócios com o Senado e render muito dinheiro para a família do ex-diretor.

Até os 80 anos, Maria Izabel não tinha renda e era isenta do Imposto de Renda. Em 2006, tornou-se sócia das empresas DMZ Consultoria Empresarial Ltda., Contact Assessoria de Crédito Ltda. e DMZ Corretora de Seguros Ltda., que faturaram pelo menos R$ 3 milhões nos últimos 18 meses. Essa dinheirama veio do Banco Cruzeiro do Sul, que faz empréstimos consignados a servidores públicos.

Zoghbi e sua família são figurinhas carimbadas em irregularidades divulgadas pela imprensa. No mês de março de 2009, em meio a denúncias de que teria utilizado um apartamento funcional para acomodar parte de sua família, ele pediu demissão do cargo de diretor. Demitiu-se do cargo, mas continua funcionário do Senado. Mais, o site Congresso em Foco informa que a família Zoghbi também mamava nas cotas de passagens da Câmara.

Imagino dona Izabel, a babá, sendo entrevistada sobre as irregularidades:

- A senhora é sócia das empresas DMZ e Contact?

- Nunca ouvi falar nesses nomes, minha filha...

- Mas, a imprensa diz que a senhora é laranja.

- Laranja? Veja meu estado, minha filha... Engelhada desse jeito, eu tou mais pra maracujá de gaveta...

- Dona Izabel, a imprensa diz que o João Carlos tá mamando direto...

- Ah! Esse menino sempre foi assim... Desde pequeninho, ele não resiste a uma teta.

e-mail: zepinheiro1@ibest.com.br

Aroldo Pinheiro
Enviado por Aroldo Pinheiro em 09/03/2011
Código do texto: T2838309
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.