Foto:Pelas ladeiras de Coqueiro Seco no "arrastão" do bloco Pau Mole...

Carnaval: Há vida fora dos grandes circuitos!

               Em mim, sempre a sensação de que cada um vive a folia e até a quarta-feira de cinzas com a cor e o sabor que sua experiência permite...( fragmento da crônica MEMÓRIA DOS MEUS CARNAVAIS, de minha autoria, publicada em março de 2007)


                 Anos e anos participando dos carnavais do carnaval Salvador ou passeando de praia em praia, mas  sempre acompanhando a grande imprensa, a impressão que tinha é de que aquele carnaval de cidade de interior, de palcos, clubes, de blocos com fanfarras, pequenas troças entre amigos e familiares, “mela mela” de “maisena” e “colorau”, não existia mais.
             Ainda bem que estava enganada pois visitando uns amigos na cidade de Coqueiro Seco, distante de Maceió mais ou menos uns 35 km, pude constatar que a cidade tem carnaval  organizado, com palco na orla lagunar e blocos que desfilam há mais de 25 anos !
               Com uma decoração homenageando o artesanato, em especial o nosso filé, que deu um colorido todo especial as margens da Lagoa Mundaú, Coqueiro Seco deu uma lição de animação. Subimos e descemos as ladeiras num clima de tranquilidade e alegria.
               Antes de cair na folia, o aperitivo da boa animação foi uma roda de samba  na casa da família Milito, tios dos  amigos Tedma e Marcelo, que nos receberam com  muito carinho.
               Minha experiência permite dizer que fiz opção para não viajar para um grande circuito e não me arrependi. Depois de várias prévias, com bailes de máscaras,  blocos e troças com amigos, ir à praia, ler, ver e rever bons filmes,  participar de uma roda de samba, visitar amigos e parentes e ficar uns dias no sítio fizeram meu carnaval animadíssimo!
              Há vida fora dos grandes circuitos, sim! E que boa vida!


            Aqui algumas fotos da animação.


https://picasaweb.google.com/ednalnascimento/CarnavalEmCoqueiroSeco2011#