Amor e ódio

Amor e ódio

Pra as pessoas que me amam, e pra as que me odeiam também, sinto informá-los, ou quem sabe animar-las, é estou de volta com mais uma breve observação, analise, crônica, artigo, ou qualquer droga que vocês chamam meus textos!(Foi à única coisa que pensei pra começar esse texto, comecei mal né?). Amor e ódio, ódio e amor, tudo haver?Quem nunca amou quem nunca odiou algo ou alguém? Se você não tem um, você terá o outro quase de certeza, quase por obrigação, como 2 + 2 são 5, e a vida segue como uma teia imprevisível, e nos como meras moscas sempre caímos na mesma armadilha, ora uma paixão arrebatadora, ora um ódio que só Deus perdoa.Talvez você negue tudo que ler ao final do texto, talvez você ache uma grande bobagem, e vai afirmar que vive num estado completamente normal no momento, ou seja, sem amor e sem ódio (Será. Será?). É pode até ser, mais você então me permite a comparara-los há uma ameba, ou um parasita qualquer do universo (Parasitas e amebas não me processem, por favor!). Não vou mentir nem enganar, darei meu recado, acreditem ou não, espero tocar-los de alguma maneira sublime, provocando amor ou ódio em seus nobres corações (Ficou estranho isso!).

Amor e ódio, os extremos entre os sentimentos. Até parece que eles estão distantes, mas sempre estão bem pertos acreditem (Hum? perto é longe, longe é perto? Pausa pra pensar). Como céu e inferno uma atitude, uma palavra, tudo pode transformar amor em ódio e assim vice e versa.

Bom como eu não tenho muito que fazer (Preciso de um emprego, ou ganhar na mega sena tanto faz) então eu fiz uma analise sobre esses dois sentimentos e assim criei algumas definições em termos interrogativos para os dois, algo muito simples apenas um meio singelo de comparação!

O amor é cego, e o ódio tem super visão.

O amor é sonho, o ódio insônia. ( Pare poeta) E por ai se vai, nas diversas rimas que sua mente criar, se eu continuar vira poesia, não fugiremos do foco textual então.

Pra terminar logo com isso, (O povo reclama, muito grande seus textos, rebanho de preguiçosos, até parece que é tortura ler!?) Hoje não vou queimar suas pestanas em longos minutos de leitura, vou logo ao ponto máximo, sem demorar quase igual a uma ejaculação precoce, direto a minha observação central, o espírito da coisa, o amor e ódio pra mim são como dois irmãos, que vivem em conflito dentro de cada um de nós. Sim irmãos, tudo pode se resolver, como dois irmãos que vivem brigando, mas no fim tudo fica bem (Ou alguém acaba morrendo). O que eu espero pra todos nós é que o ódio vire amor, pois a vida é muito mais do que isso, o ódio nos permite utilizar do maior gesto de amor que Jesus nos ensinou “o perdão”. E pra complementar e dar essência a tudo que eu disse, utilizo das palavras de um grande poeta e musico que já está morando no outro mundo também ele dizia isso: “È preciso amar as pessoas como se não houvesse um amanhã”. Galera é tudo uma questão de escolha, você tem a sua, odiar faz parte do processo (Você pode escolher entre atirar, ou dá flores) e lembrando que amar é nossa necessidade violenta.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 10/03/2011
Reeditado em 05/04/2011
Código do texto: T2838612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.