A MORTE ANUNCIADA!

O mundo é um bola redonda cheia de estradas, onde muitas pessoas andam, sem parar, procurando um caminho á se encontrar.

No geral, a maioria dessas pessoas até conseguem traçar seus destinos. Vão e voltam todos os dias para seus afazeres, sempre nos mesmos horários marcados diariamente e poucas delas se desviam dos seus rumos ainda que seja um cotidiano maratonista terrível e quase sem lógica.

Normalmente gostam do que fazem e teem muito prazer em voltar á seus redultos para encontrarem seus entes queridos que tanto lhe alegram a vida e lhes proporcionam a tal chamada felicidade, ao qual muitos outros tanto procuram encontrar.

Mas, infelizmente, algumas destas pessoas estão sem destino, não sabem por onde andam nem por onde vão. Elas ainda não teem seus caminhos traçados, estão perdidas em devaneios, vagando por pensamentos desconectados da realidade, como que se tivessem ainda á procurar por um destino que insiste em não lhes encontrar, parecendo até que foram exclusas dessa realidade e não lhes foram permitido alcançarem esse fortúnio, bem peculiar, dá maioria aos seres humanos.

Por mais que tentem suas vidas não são vividas em paz. Se alimentam de palavras esperançosas de muitos amigos e parentes que procuram acalentá-las e tentam não deixá-las desistirem de encontrarem sua esperançosa felicidade, porque elas mesmo, poucas vezes, conseguem assimilar isso sozinhas em suas vidas ou em suas mentes. Elas se encontram descontroladas, inertemente sem rumo, tentando encontrar sua paz interior. Mas mesmo assim se mostram, ou tentam se mostrarem corretas e sans, para que possam passar despercebidas e não sejam chacoteadas para paresserem ser compreendidas.

Algumas delas até se descontrolam e acabam fazendo coisas incorretas sem pensar e terminam magoando sem querer pessoas ao seu redor que, quase sempre, mesmo sem saberem mostrarem, as amam e acabam se decepcionando com elas.

Seus caminhos sempre são incertos, ao contrário das outras que já acharam seus rumos, elas andam em circulos mentais, quase que todos os dias, se perguntando onde erraram. O que fizeram e por onde deveríam seguir, e fazer, para acharem alguma resposta á que possam lhes confortar e ajudar encontrar seu rumo em direção a essa tal felicidade.

Seus anseios são contidos por pertubações mentais de não darem conta de responderem, a sí próprios, essas perguntas que os outros á muito já conseguiram se responder.

Elas se mostram felizes por fora, mas sabem por dentro, que por não se encontrarem, seus sonhos estão destruidos e sua felicidade parece té-la abandonado. Elas só conseguem sorrir porque precisam se mostrar confiantes, aos outros, e para não se notarem fracas e incapazes.

É certo que olham para outras pessoas como que se tivessem inveja delas, mas na verdade só as veem como a um espelho para se guiarem e terem também uma oportunidade de serem felizes de verdade, como elas.

Suas perguntas sem respostas não páram, elas querem entender o porque os outros se encontraram e elas não. O porque algumas vivem felizes e outras não.

Se martirizam tentando viver com essas perguntas dolorosas, que quase sempre, não teem respostas alguma para elas.

As vezes se deixam abater de um tanto, que precisam levar um solavanco no égo para que possam despertar e não se entregaram ao marasmo, e não desistírem de correr atrás de suas vidas, que muitas vezes, insisite em não ajudá-las.

São cobradas todos os dias, como que se fossem elas que não quisessem viver. Como que se fosse elas que não se importassem com o seu futuro. Sendo que o que elas mais querem é viver felizes e confiantes também, depois que encontrarem seu caminho, como a maioria das outras pessoas já fizeram.

Melhor mesmo que não vivessem! Assim muitas delas pensam e acabam se entregando ao tôrpe pensamento que não mereciam mais estar aqui e se rendem a fraqueza de sua própria mente e acabam dando cabo de sua inéstimada e des-humana vida.

Elas sabem que nada justificaria isso, mas estão desnorteadas e sem moral perante toda sociedade e procuram qualquer válvula de escape mesmo que essa válvula seja o pior caminho para seguir.

Sabem que sua auto estima está no sub-solo da vida e elas não conseguem mais pensar no que é ser certo ou errado e acabam fazendo coisas que nunca, em sua sã consiência, seria cabível.

Obs: Assim deve ser a vida de uma pessoa que não se encontra consigo mesma e tem seus problemas de identidade psíquica transtornada, e abalada, por pensamentos vazios e acabam perdendo a noção do que seja viver uma vida normal.

Acho !! Rsrsrs

É só um ponto de vista meu, tentando entender as pessoas que se suicídam! Nada mais!

By Adauto...... Dificil uma pessoa normal não se descontrolar, quando a vida não lhe é favorável.

Tem gente que tem dificuldade de se adaptar ao cotidiano de uma vida tribulada, como a nossa, e se desesperam.

Quando não se suicidam? Se entregam as drogas.

Só uma crônica da vida real.

Acho que tá bom.

Valeu.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 10/03/2011
Reeditado em 08/04/2011
Código do texto: T2839532
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.