Santuário do livro

 
Imagine um lugar onde todas as mentes estivessem reunidas com seus pensamentos, suas verdades e convicções...
Imagine um lugar onde todas as alegrias, tristezas, mágoas, frustrações amores e desamores estivessem reunidos...
Imagine um lugar onde toda magia, fantasia e sonhos pudessem ser realizados...
Imagine um lugar onde guerra e paz caminhassem juntas, e lado a lado disputassem sua vitória...
Imagine mitos, cânticos, baladas contrapondo- se com os pensamentos filosóficos na sua proporção máxima do saber...
Imagine um lugar onde todas as religiões estão unidas num mesmo pensamento, Deus...
Imagine... Pense... Reflita...
Esse lugar existe? Sim, existe, e está ao alcance de todos.
Uns abominam, outros idolatram... Tem gente que o faz de depósito e outros enfeitam com flores...
Para alguns é um lugar insignificante inóspito, empoeirado...
Para outros é um lugar encantador repleto de luz e conhecimento.
Estamos falando da biblioteca, um santuário de livros, um lugar especial. Nela habitam mentes, pessoas, pensamentos poderosos que nos envolvem, retratando o seu modo de vida e o seu viver. Encontramos nela toda forma de ser. Viajamos pelo espaço do infinito, pelas suas histórias de vida, através de remotos tempos...
Um sarcófago onde estão enterrados vivos, tudo e todos, não havendo discriminação de raça ou cor, vida ou morte, sonhos e realidades:
-cabe a nós preservá-la, ou não...
-cabe a nós amá-la, ou não...
-cabe a nós idolatrá-la, ou não...
-cabe a nós reconhecê-la, ou não...
É o templo do saber.
Cada palavra escrita é uma oração ditada pelo pensamento repentino de alguém que naquele momento sucumbiu em viver para a eternidade da vida.
Cada palavra escrita é uma oração, seja ela de fé ou não, seja ela gramatical ou não, seja ela subordinada ou adjetiva. Mas todas as palavras bem ditas devem ser repetidas como prece e louvor...
Cada palavra escrita deve ser reconhecida pelo valor temático e intrínseco, incutido pela própria vida.
Palavras são como pedras preciosas incrustadas no papel, que reluzem ao passarmos pelas páginas amareladas pelo tempo.
Tempo esse que não passa, porque estão ali os imortais guardados para sempre na estante à espera de ti, de mim, e de todos aqueles que buscam a luz do saber.
São homens inundados de palavras escritas pelo caminho do vento que, guardadas no baú tempo, nos levam para as páginas da vida inundadas de sentimentos.
Biblioteca. Santuário do livro... Espaço sagrado onde oramos para o engrandecimento do nosso conhecimento.
prof. Luiz César Frade
ProFFrade
Enviado por ProFFrade em 10/03/2011
Reeditado em 18/03/2011
Código do texto: T2840054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.