Nunca Peça Ajuda!

Pedi ajuda a quem não devia. Ao invés de um simples não, o que me satisfaria, levei um chute na cara; bem dado, por sinal, ao qual não quebrou apenas minha arcaria dentária, mas também minha essência do que é compaixão e compreensão.

Hoje não me regozijo com ninguém, em festas, clubes, e mal posso dar bom dia ao ateu que me olha absorto pela fresta da curiosidade. Hoje estou mais alquebrado que um prisioneiro de vietnamitas sádicos, relembrando sábados de budwaiser’s mornas e churrascos de hambúrgueres na Califórnia de minha infância.

Maquiavel me ensinou a pensar antes de responder. Pobre Nícolo, incompreendido, porém lido como ícone em universidades latinas de terceiro mundo, numa era posterior.

Se tiveres filhos, pais, irmãos, mulher, ou alguém que te reconheça, mesmo assim, não vos confie o que quer que seja! Ser humano nenhum merece consideração ou confidência. Seja o cidadão eremita, hippie ou ermitão. Mais vale confiar num cão, ser humano não! És “demasiado humano” para considerar-lhe, e mais dia, menos dia, jogará, ou rogará, ao bel prazer, em sua face, todo o confidenciado!

Queria comprar um revolver e dar um tiro em minha cabeça para ver se nasceria flores...

...Vermelhas de sangue!

Mas não, vou mais além...

Savok Onaitsirk, 10.01.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 10/03/2011
Reeditado em 11/03/2011
Código do texto: T2840196
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.