Caminhos

Não se pode ser feliz com os pés em dois caminhos

Não dá para ficar em cima do muro, olhando as belas paisagens da esquerda ou direita.

Valorizar o que você tem nas mãos é fundamental para construir a felicidade.

A vida é como uma eterna construção, a cada dia colocamos um tijolo, para um dia estarmos totalmente protegidos dentro de uma casa bem edificada.

Se trouxermos as mãos apenas incertezas, como construir algo sólido?

Sei bem que as incertezas compõem parte da vida, mas as certezas também... devemos atentar para os sinais afinal somos humanos, não precisamos ser perfeitos.

Quando encontramos o caminho, ou simplesmente o aceitamos, fica bem mais fácil prosseguir na construção, uma hora a parede cai sobre sua cabeça, mas você sorri porque apesar do ferimento, ainda consegue ver o lado engraçado da cena e simplesmente recomeça, pois sabe exatamente onde estava cada objeto, o controle está em suas mãos, você convive com a certeza.

Cada um tem seu caminho e não dá para pegar carona com ninguém, ninguém pode indicar suas passadas, ouvir os outros é o maior remédio e o pior veneno, então é nós por nós mesmos, vivendo desafios, sendo desafiador, incomodando, sendo incomodado, com presença sempre notada, porque você é mais UM.

O próprio Cristo mandou que pegássemos nossa cruz e o seguíssemos, ele não sugeriu uma carona em suas costas, então façamos nossa parte construindo com entusiasmo, caminhando com segurança, caindo, levantando, aprendendo, esquecendo, apanhando e batendo, mas convictos de nosso ideal.

Então, escolha um caminho a seguir, se dedique,esqueça o da esquerda, foque no horizonte e boa sorte!

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 10/03/2011
Código do texto: T2840218
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.