Anuncio

Anúncio:

E

m uma cidade no interior do Paraná, chamada Centenário do Sul, começou a circular na cidade o seguinte anúncio:

Ofereço transparência de alma

A quem interessar possa:

Sou uma mulher, não importa a minha idade, minha idade de alma é muito jovem, muito alegre e muito gentil.

Ofereço nesse anúncio, a minha transparência de alma, estou só, mas minha alegria me acompanha, estou livre, mas doida para me acorrentar aos doces laços do amor sincero, que durante anos têm sido a minha procura, meu desencanto, e muitas vezes minha desilusão. Minha alma transparente muitas das vezes assusta, não sou feia, não pense isso, sou bela, mas minha alma é muito mais bela que minha superfície, procuro alguém que enxergue de verdade a profundeza da minha alma, que ame de verdade o meu eu, e que entenda que mesmo as perfeitas almas têm defeitos mundanos.

Por favor, entrem em contato somente os interessados a verdadeira entrega, os que buscam felicidade plena e os que acham que o amor verdadeiro é possível, não se importem com biótipos ou com paradigmas, se importem apenas com plenitude, e é isso que ofereço: Plenitude por um preço justo, entrega com recíproca e alegrias semeadas no dia –a –dia.

Não me importo com os defeitos que tenha, todos são mutáveis, me importo somente com sua essência, esse anúncio se estende a todas as pessoas de bem, amigos verdadeiros, também se enquadram nesse perfil, mas somente os que tenham a jovialidade em seus corações, a firmeza em seu caráter e a generosidade como galardão.

Sou uma pessoa absolutamente normal, com hábitos normais, somente expressando o que muita gente queria expressar e falta-lhes coragem.

Quero um amor fraternal, emocional e que ocupe meu tempo e meus pensamentos, que o sexo seja pleno, e que demonstre em nossas vidas, a verdadeira perfeição da obra divina, que sejamos complementos um do outro, sem brigas, sem traições, apenas sendo nós mesmos.

E que possamos enxergar nossos defeitos através de simples expressões de desaprovações.

Não sou vazia, e em minha lucidez escrevo estas palavras para provar ao mundo que mais essencial que a alma que cada um carrega é impossível de haver, tem dias que acordo com a alma do tamanho do mundo, tem dias que acordo com ela minúscula, e é nesses dias de alma minúscula que sinto falta de alguém que possa me mostrar o quanto minha alma é grande, e mesmo que seja como a lua crescente, que apesar de pouco iluminada esconde uma face gigantesca, que minha alma possa ao final desse dia brilhar como a lua cheia, mudando marés de humor, mudando ventos de discórdia e iluminando a escuridão de outras almas transparentes como a minha que querem somente achar sua cara-metade, não pensem que procuro minha alma gêmea, muita “identidade” pra mim não faria bem, procuro apenas minha alma de compreensão, que saiba me falar palavras doces, que entenda muitas vezes minhas palavras duras e que saiba entender que o perdão, é de alma, e não da boca pra fora.

Queria saber calcular a imensidão da alma que procuro, mas é infinitamente grande que não sou capaz de mensurá-la.

Este anúncio é pra você que com sua atenção se prendeu até agora nele, que com sua paciência, conseguiu lê-lo até o fim, que com sua grandeza de alma conseguiu se identificar em minhas palavras, que com sua doce e terna ilusão foi capaz de achar que a transparência da minha alma seria capaz de atingi-lo em cheio e lhe provocar uma confusão de emoções e de desejos de felicidade.

Sentimentos estes que compartilho e sei que não estou nesta busca sozinha.

Esse anúncio é para seres humanos normais, por que a capacidade de amar está em todos, perfeitamente e indivisivelmente calculada com a perfeição da alma, em proporções iguais, mas infelizmente mal usada por muitos.

Este anúncio é pra quem sabe que a plenitude só é encontrada no amor e na generosidade, pra quem sabe que o sexo melhora com as afinidades, que a compreensão no dia-a-dia é essencial.

Meu endereço você encontra no final deste anúncio.

Rua da verdade,

Ao lado da casa da esperança,

No bairro do amor

Na cidade da ilusão

Em qualquer lugar do mundo.

Valor: á combinar.

Izabelle Valladares Mattos
Enviado por Izabelle Valladares Mattos em 10/03/2011
Código do texto: T2840405
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.