CHUTA INÁCIO !

CHUTA INÁCIO !

2

No início da década de 80,fundamos em Calambau um time de futebol com o pomposo nome: Associação dos Veteranos do Esporte(AVE).Este time era formado por ex-atletas ou quase:Murilo,Zé Fernandinho,Geraldo Diogo,Edson Pimentel,Zé Salomé,Tobias,Tancredo,Zé Moreira,Ladinho Braz,Arnaldo,Avelino,Pelé e outros .Jogávamos sempre na zona rural e participávamos de torneios e de vez em quando ganhávamos algum...

Certa vez fomos disputar um "Festival", como era chamado estes torneios ralâmpagos que são decididos no mesmo dia.O torneio era na Itapeva(aquí em Calambau não tem este negócio de "em",aquí nós vamos no Ubá,nas Cruzes, no Brás Pires,etc).Pela relação dos jogadores vocês já viram o nome da fera: o ante-herói do jogo, o gotoso(não é gostoso,é gotoso mesmo!)- Inácio! o gotoso!

No torneio da Itapeva fomos com o time completo:eu e mais dez.Eram quatro os times participantes.Os vencedores dos dois jogos disputavam a final.No primeiro jogo eliminamos o Bom-Fim e fomos para a final com o Itapeva.O jogo começou um pouco atrasado porque foi um problema a escolha do juiz.Queriam colocar um juiz que havia anulado um gol do nosso time no domingo anterior,lá no Bico de Pato.Neste jogo eu havia feito um gol de mão e o incompetente do juiz anulou...Bem,arranjaram outro juiz e começou o nosso jogo com a Itapeva.Jogo catimbado:o juiz não deixava de marcar uma banheira nossa...terminou o primeiro tempo 0x0 . Fomos para o segundo.Catimba e mais catimba.Quando faltavam dois minutos para terminar o jogo o juiz dá um pênalti contra nós.Juizinho vagabundo...onde já se viu marcar um pênalti contra nós em cima da hora? Mais não vai bater mesmo! fui logo avisando...Bate,não bate,bate ,não bate...O problema maior do nosso time era você administrar o caso criado e vigiar o Geraldo Diogo,atleta disciplinado, que sempre queria evitar confusão...Deixa isto pra lá...deixa bater o pênalti,dizia o Geraldo."Entrega o jogo pra eles,mas bater não vai dizia" o Edson .Fiz uma última proposta para o juiz:Pode bater o pénalti,mais o tempo terá que ser acrescido de dez minutos.O juiz era tão imbecil que ainda foi consultar o time adversário se eles concordavam.Uma proposta honesta desta não tem discussão.Aceitaram,cobraram o pênalti,fizeram o gol.No finalzinho, nós perdendo o jogo,ganhamos um corner.Anoitecendo,todo mundo na área,corner cobrado,o goleiro vai na bola e com êle vão todos jogadores do nosso time.Entrou no gol bola,goleiro e uns dez jogadores...Conseguimos arrancar a bola da mão do goleiro e correr para o centro do campo comemorando.O interessante é que o juiz deu o gol e ninguém reclamou...Partimos para a decisão na cobrança dos pênaltis.Pelo sorteio o Itapeva deveria fazer a primeira cobrança.A torcida fez um corredor dos dois postes até a grande área(que não era tão grande assim...).O Avelino ,nosso goleiro foi para o gol,já estava bem escuro.Bola na marca do pênalti,expectativa geral.O atacante preparou-se para a cobrança,quando um torcedor gritou:bate Inácio! o Inácio que estava alí por perto não se fez de rogado:-mandou uma bicuda que o Avelino nem viu...Nesta altura a torcida invadiu o campo,carregaram o Inácio,o juiz deu o gol para o Itapeva,encerrou o jogo e o Itapeva ficou com a taça...Depois daquela,reclamar de quê...Pela primeira vez na história do futebol foi feito um gol contra de pênalti.Depois que chegamos em Calambau,já mais calmos perguntamos ao Inácio por que êle fez aquilo.Tranquilamente êle respondeu:achei que êles estavam treinando o goleiro.

Responder Encaminhar

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 11/03/2011
Código do texto: T2842078
Classificação de conteúdo: seguro