Afinal, essa imagem é a sua?

Há momentos que as flechas nos atingem e sem darmos conta do estrago percebemos, anos depois, uma ferida purulenta, difícil de tratar. Viver se torna um risco, acreditamos que estamos sozinhos; ficamos vulneráveis... Um molambo.

Perdas, abandonos, algemas, mutilações, abusos, violações... A lista é quilométrica. Às vezes, temos a sensação de que há morte no coração. Mas o pior estar por vir. Por causa desses momentos sombrios, a alma usa uma válvula de escape: as lágrimas, os gemidos, os desabafos, e tudo que externe o que incomoda e faz mal. Essa válvula é fundamental pra nossa vida, mas tendemos a rejeitarmos sua serventia, e pagamos um preço alto por isso.

Com o passar dos anos, teremos comportamentos aceitáveis, seremos aquilo que os outros esperam de nós, mas e o preço de tudo isso? Responda a si mesmo se for capaz de avaliar suas feridas e no que você se tornou por causa dos outros, para ser aceita no grupo... Afinal, essa que aparece no espelho é você mesma ou é aquilo que os outros dizem que tem que ser?

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 11/03/2011
Código do texto: T2842290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.