EU PEDI PRIMEIRO,O PEDAÇO É MEU!

Lêda Torre

Na minha infância, lá pelos idos dos anos 60 e 70, lembro-me muito bem,que a gente não tinha geladeira, e era comum meu pai ir ao mercado, onde é feira até os dias de hoje, ir comprar melancia para comermos no almoço. E o engraçado era que nós, as sete crianças, ainda não havia chegado o oitavo; eu, a maiorzinha, ficávamos a disputar quem ficaria com a casca, uma banda de melancia inteira, depois que nossa mãe tirava a parte vermelha, a disputa começava: e era mais quem dizia que havia pedido desde o dia anterior....e vinha outro e dizia que havia dito que a banda era sua desde antes de ontem...outro, anteontem, e assim, era um daqui dizendo isso, outro dali dizendo que havia pedido desde a semana passada...rsrsrsrs...coisas de criança.

Todo mundo queria raspar aquela casca de melancia...era delicioso sentir aquela água de melancia bem fresquinha molhando a nossa cara...Acho muito interessante que por pouco nós nos conformávamos...nossos desejos eram tão simples,fáceis de realizar...e apesar disso,sinto muitas saudades daquele tempo onde ninguém era violento, as brigas pelas coisas não eram tão acirradas como o é hoje em dia...todo mundo querendo acabar com o outro...como acontece hoje em dia.

Mas a parte mais interessante da história era que, a outra parte da melancia que sobrava,como não tínhamos geladeira em casa, era normal a mamãe colocar farinha branca e seca sobre a parte que ficou, para conservar e não estragar...e dava certo, na hora do jantar a melancia estava fresquinha, nada de arruinar...e sempre que ficava desnivelada , eu ia escondidinho,tirava a farinha , cortava uma fatia fina por cima e dizia depois que estava nivelando a melancia, e colocava a farinha de novo...e, ao me apanharem no flagra, eu toda desconfiada, pedia logo pra não dizerem nada pra nossa mãe, eu estava apenas nivelando...rsrsrsr..ai que saudade daquelas estrepolias!!

________São Luis, 11/03/2011_______

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 11/03/2011
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T2842433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.