Missão quase impossível

Hoje no consultório do oftamologista, esperando para fazer um exame, presenciei uma conversa muito interessante entre o atendente, um senhor de idade já, com uma paciente, uma senhora de mais idade ainda.

O senhor, ao ver uma propaganda de um candidato á governador, comentou que a política está perdida, virou tudo palhaçada. A senhora, otimista, tentava lembrá-lo de como era pior antes, que hoje pelo menos estamos numa democracia. O senhor disse, "mas precisa mudar ainda e muito!" A senhora concordou: "pra isso as pessoas precisam parar de fugir do assunto e encarar o problema". O senhor apontando pra mim disse, "isso quem vai ter de fazer é você e a sua turma", no que a senhora concordou mais uma vez.

É a mais pura verdade: nós, a geração do novo milênio, temos que resolver o grande dilema de criar uma nova política, um nova maneira de tratar o público e o privado, de se fazer manifestações sociais, de se pensar a economia, etc. Acabar com os esquemas e diminuir o nível de corrupção é nossa missão, mas acabamos por nos esconder em discursos vazios ou na apatia. Deixaremos a tarefa para a geração seguinte?

(27 de agosto de 2010)

Vinicius AA
Enviado por Vinicius AA em 12/03/2011
Código do texto: T2842771
Classificação de conteúdo: seguro