Mentira ou verdade? – BVIW

Quando duas pessoas moram em uma casa e alguma coisa desaparece uma delas é a culpada.  Verdade ou mentira? Aqui em casa é ela. Ela que some com o meu batom e aparece toda borrada, que abre a torneira para tomar água corrente, que acende a luz para melhor pegar borboletinhas noturnas, que gosta de destruir papéis e papelões.

Sábado passado, após jejum de doze horas (forçado, é óbvio!) compareci ao laboratório para que colhessem mais uma amostra do meu precioso sangue. Mão remexe na bolsa, bolsa virada na cadeira, cadeira virada no chão... Procurei a requisição e nada! Foi ela. A danadinha deve ter derrubado o papel de cima da mesa quando tentou afiar as unhas no arranhador cor-de-rosa novinho!

Voltei para casa furiosa com a gata, só para encontrá-la enfurnada sob as cobertas em cima da cama, o que é decididamente proibido. Procurei no armário, nas gavetas, na penúltima bolsa utilizada e nada! Hora de ligar para o médico e pedir uma segunda requisição. Mas antes me lembrei de que sempre tenho dentro da bolsa algum livrinho para enfrentar a fila de espera. Dito e feito! Lá estava a requisição dobrada dentro das páginas do livrinho de crônicas. Eis a mais pura verdade... Quando alguma coisa desaparece de uma casa onde moram duas pessoas a culpa é de uma delas.


 
Escrito para o BVIWtecendoletras - Mote: Mentiras e Verdades
http://www.letrasdobviw.blogspot.com/                                            
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 12/03/2011
Reeditado em 10/07/2011
Código do texto: T2844391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.