CORRIDA CONTRA O TEMPO!

Era segunda feira, um daqueles dias que se acorda com vontade de dormir de novo pra ver se o dia passa rápido, ela levanta às seis e trinta para dar início a mais um dia fatigante de trabalho, dessa vez ela está designada pra lecionar em duas salas de aulas, totalmente distantes uma da outra, uma média de trinta e dois quilômetros entre elas.

-Que barra,não sei se dará tempo! Ela pensa olhando a água no fogo, que acabara de colocar o pó do café.As crianças ainda dormem e ela tem que ser rápida, são muitas as atribuições impostas pela vida para que ela dê conta sozinha, nem sempre consegue, o maior obstáculo ainda é acordar a pequena pra levá-la à escola antes da sua jornada de trabalho.

Arrasta-se ao quintal onde cultiva seus temperos e ouve o canto do bem-te-vi ali pertinho, como se estivesse a reconfortá-la pelo longo e cansativo dia que estava por vir.

cuida de suas plantinhas, troca um bom dia com o seu bichano, gato malhado e preguiçoso que até hoje ela pensa o porque de criá-lo, já que o primeiro intuito é de que ele caçasse os roedores que a atormentavam há dias e ele não tinha se dado conta das suas funções ainda.

Assusta-se ao ouvir o barulho do café derramando no fogão após a fervura, era sempre assim, todos os dias ou o leite ou o café derramando a fazia sair de seus devaneios e retornar à realidade.Agora ela tinha algo mais a fazer antes de sair: Limpar o fogão para que não ficasse grudento quando voltasse à noite pra casa.

Escreveu, como de costume, um bilhete para sua filha mais velha, orientando-a sobre os afazeres diários e logo viu que o tempo voara, não conseguiria a tempo resolver seus pequenos serviços antes de sair, resolveu deixar para depois,a vida dela era um sempre "deixar para depois" que aos fins de semana, quase sempre tão corrido quanto a semana, acumulavam-se tantas coisas que não davam tempo novamente e ela as deixava pra depois...

Ela pensa:-Tudo bem, um dia sobrará tempo e eu o terei só para mim, farei do tempo o que bem entender, manipularei à minha maneira,ele não mais regerá a minha vida e serei senhora de minhas vontades,nem que pra isso tenha que esperar muito tempo...

E lá se foi ela, pilotando sua moto, com o vento a afagar-lhe sua face, correndo contra o tempo na esperança de que um dia ele fique a favor...