Se...

Vivemos no mundo sempre buscando o "se" dos fatos e situações...

Se... a semente não germinar... se a flor não desabrochar... se o sol não aparecer... se ele não ligar... se não for possível atender... se o encontro não acontecer... se for longe... se for perto... se der errado... se der certo... se chover... se for engano... se for verdade... se for mentira...

Se... se... se....

São tantos os "se"... que podemos nos perder pelo caminho... e nos desviarmos dos nossos objetivos... O medo implaca e atordoa...

Não é possível viver em função dos "se" da vida... Não há manual... há intuições e expectativas... porém, não são os "se" que devem comandar a situação... prevenir, ter bom senso é ser justo e leal primeiramente consigo mesmo... mas em muitas situações... não dá para levar a vida como se fosse uma brincadeira de adivinha... é preciso arriscar... é preciso encarar... é preciso assumir... é preciso valorizar o que se é... é preciso pensar e agir: que venham os "se"... estou preparado!!! E não importa... assumo a reação da ação!!!

Enquanto os "se" determinam sua vida... você corre o risco de ficar paralisado... nem indo... nem voltando... simplesmente parado no tempo...pois, a dúvida muitas vezes não lhe permite decidir... e não decidindo... você estaciona... não se move...

É claro que sair agindo desmedidamente pode conduzir ao erro... ao arrendimento... como também o pensar demais pode impedir que algo seja feito no momento em que há a oportunidade para que seja feito... e isso seria igualmente terrível...

Viva... avaliando os "se"... porém sem dar a eles uma maior importância do que a que eles realmente tenham ou merecem ter...

Viva... sinta-se vivo!!! ´

Agora se.... você não conseguir... invente uma outra forma de viver e ser feliz!!!

Doce Solidão
Enviado por Doce Solidão em 14/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2847837
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.