QUERES NAMORAR COMIGO?

Estava atravessando da Praça XV para a Rua Felipe Schmidt, no centro de Floripa, e vi uma senhora idosa, com seus presumidos oitenta e poucos anos, caminhando à minha frente. Era uma senhora magra, bonita, ligeirinha ao caminhar, apesar da idade. Ela vestia-se de maneira elegante e sóbria e parecia ter o olhar atento a tudo e a todos.

Notei que a sinaleira abriu para os carros e a senhora não viu. Corri e colocando a mão no seu ombro evitei que ela atravessasse a rua.

-Cuidado com os carros! Falei pra ela.

-Cuidado coisa nenhuma, eu ando com Jesus e ele me protege! Respondeu-me.

-Eu sei senhora, mas mesmo protegidos temos que nos cuidar.

-Eu caminho por toda a cidade e nunca me aconteceu nada e não vai ser agora! Retrucou ela.

-Que bom! Falei-lhe

Continuamos caminhando e já na Rua Felipe Schmidt me contou:

-Eu ando pela cidade e faço todos meus serviços e pagamentos. Não dependo de ninguém, nem de filhos nem de netos.

-Que bom que Deus lhe deu tanta saúde e disposição! Comentei

E, até para compará-la com a minha mãe que tinha a mesma idade e vivacidade dela, perguntei:

-Que idade tem a senhora?

A mulher me olhou séria, carrancuda e disparou:

Por que queres saber minha idade? Queres namorar comigo?

-Não! Não! Respondi-lhe

-Só por perguntar. Falei para ela todo constrangido.

Ela me olhou ainda mais séria e indignada, disse em voz alta:

-Só por perguntar é? Conheço bem esses tipos de homem igual a ti, com esses olhos de peixe morto, não conseguem ficar cinco minutos conversando com uma mulher e já querem lhe passar uma cantada. Vai cuidar da tua vida!

E se foi embora me olhando feio.

Eu fiquei parado em pleno centro de Floripa , com cara de bobo.Olhei para os lados e ,agradecido que nenhum transeunte escutou a bronca que levei, caminhei rapidinho em direção ao meu carro estacionado adiante.

HAMILTON SANTOS
Enviado por HAMILTON SANTOS em 15/03/2011
Reeditado em 16/03/2011
Código do texto: T2850621