Minha vida em reforma

Ufa! Acabou o carnaval (e o verão junto) agora começa o ano de 2011 para a maioria dos brasileiros. É época de pagar os impostos, voltar das férias, pagar os impostos, matricular os filhos no colégio, pagar os impostos, e ainda pagar os impostos.

Eu descobri porque o governo faz as cobranças de impostos no começo do ano. È que o povo fica tão anestesiado pelo carnaval, com aquelas músicas sem sentido e sem conteúdo que “grudam” no cérebro e pelo desfile interminável de bunda e peito na televisão que nem olha o que está pagando.

Mas o motivo dessa crônica não é esse e nem o dos impostos. É o das famosas reformas de final de ano. Mas aí o leitor vai pensar: “Esse cara tá viajando, ainda é março e ele quer falar do final do ano.”

Explico: A reforma aqui na casa vizinha à minha ainda não terminou e faz quase CINCO meses que ela começou. E no total eu estou convivendo com reformas desde outubro do ano passado. Eu sei que você vai dizer: “Mas aí são sete meses e não cinco.” Pois é a reforma aqui em casa começou em outubro e a da casa do vizinho começou dois meses depois. A da minha casa terminou em fins de novembro.

E vou falar uma coisa; quando eu puder me mudo para um apartamento sem vizinho de lado. Desde que nos mudamos para cá em 1997 nunca tivemos sorte com os vizinhos, desde brigas entre casais até cachorros que latem a noite toda. E agora a reforma que na minha opinião se eles tivessem derrubado a casa e construído uma nova ficaria mais barato e mais rápido.

E depois teve outro problema, o departamento de água e esgoto veio fazer a nova ligação do esgoto da casa, abriu a rua de calçada a calçada e depois de feita a ligação jogou terra por cima e não fez o asfalto.

Deixou lá por um bom tempo, quando chovia era uma maravilha, lama prá todo lado... Quando nós já estávamos usando o buraco como ponto de referência para o endereço eles vieram e fecharam. É preciso dizer também que a vizinha de frente da minha casa ligava lá na prefeitura todo dia prá reclamar do buraco.

Mas parece que o tormento da reforma está acabando agora mesmo o caminhão de concreto está despejando a calçada na casa do vizinho, e despejando fumaça na minha.

Vai ser bom acordar com os pássaros cantando e não com os pedreiros gritando ou serrando coisas ou martelando debaixo da minha janela.

Se bem que eu já nem me lembro como é acordar com os pássaros cantando.

Acho mesmo é que vou sentir falta da reforma.

Bom começo de ano para todos.

Agnaldo Billy Vergara
Enviado por Agnaldo Billy Vergara em 16/03/2011
Código do texto: T2851454
Classificação de conteúdo: seguro