O meu lugar é o céu

Quando Jesus Cristo veio nos resgatar e nos redimir “Roma” ainda era um sucesso militar. Os Sumus-sacerdotes ditavam a lei, mas obedientes a Roma Jesus de Nazaré desafia e vence todo aquele império de espadas e de leis.

O inacreditável São José o seu pai foi chamado mais cedo, pois não sabemos a reação de um pai diante de uma crucificação de um filho. Sua mãe Maria Santíssima já sabia de tudo, pois naquela Boda de Caná ela disse aos serviçais “fazei tudo que Ele vos disser”.

Pilatos naquele dia teve sua oportunidade de ouro para mostrar que era um homem e um governador competente, mas optou por jogar politicamente e envia Jesus de Nazaré a seu inimigo político o governador Erodes, mas este sabiamente lhe devolve o troféu e Pilatos mostrou ser um grande jogador. Manda a multidão escolher a condenação e já sabendo do resultado “lava as mãos” e mostra o porquê de sua chegada ao poder.

E o pior ele é um modelo copiado por todas gerações futuras. É tão fácil “lavar as mãos” usando uma desculpa esfarrapada, principalmente quando você não está a caminho do céu. E você questiona? Bem comigo é diferente! Então denuncie um traficante e ponha sua vida em jogo, principalmente se ele for seu parente.

E o que aconteceu com Pilatos? Bem! Pilatos terminou sua vida “louco” em sua belíssima casa de campo. Bem! Todas as crenças boazinhas são piores do que um traficante que nunca foi catequisado.