Só Um Reflexo no Espelho

Hoje, sem saber bem o porquê, acordei pensando muito em você. Recordações borbulharam em minha mente, e lembrar de todo aquele, tempo que passamos juntos... Trouxe-me emoções indescritíveis, sensações perdidas no vasto mundo da lembrança.

Cerrei os olhos bem devagar, tentei redesenhar em minha mente uma imagem (em alta resolução) do teu sorriso singelo, do brilho calmo que em teu olhar fazia nascente. Busquei, em "surround", ouvir, por mais uma vez, o despertar da rua em que crescemos: seus ruídos matinais, as pessoas se dando bom dia umas as outras, o cantar dos pássaros, o aroma das amendoeiras floridas que adornavam a nossa praca, o cheiro de pão fresquinho, a carroça trazendo os galões de leite, o velho Genaro com todo aquele sotaque italiano, sempre alegre e barulhento, abrindo a sua mercearia. Seu Alfredo erguendo as portas suspensas da velha quitanda, o sapateiro chegando, o jornaleiro abrindo a velha banca de madeira, você se aproximando da carroça de leite, ainda sonolento, com aquele pijama aveludado, vermelho com bolinhas branca __ horroroso__ que você adorava.

Os amigos invadindo, com algazarra, balanços, escorregas e gangorras, a vida transbordava uma alegria tão singela, tão autêntica, tão desprovida de maldade. Muita saudade trago daquele mundo de infância que se perdeu no tempo cronometradamente. Daquele tempo inocente que se perdeu no mundo dos homens. Hoje, quando te vejo no espelho, me pergunto: o quanto de bom deixamos lá atrás? Surpreendo-me ao perceber que fui eu a te esquecer no passado... Tão presente e tão distante. Que você é tudo de bom que existiu em mim.

Bem vindo ao meu mundo, ao meu tempo, ao mundo dos sem lembranças...

Erminio Rezende
Enviado por Erminio Rezende em 18/03/2011
Reeditado em 18/03/2011
Código do texto: T2855758
Classificação de conteúdo: seguro