FamILHAS Alérgicas

Ainda sobre essa questão de como os pais de hoje estão despreparados para criarem seus filhos... Não que eu ache que criar filhos seja uma tarefa fácil, eles não vêm com manual de instruções, mas... tem coisas que são tão óbvias... que eu me encabulo com a cegueira de certos pais.

Minha filhinha vinha me pedindo há um certo tempo um quadro, uma lousa, para brincar de escolinha com suas amiguinhas e, no dia das crianças, resolvi presenteá-la.

No fim de semana, fomos visitar uma amiga e ela levou sua mais nova aquisição. Chegando lá, foi brincar com suas duas amiguinhas, sobrinhas dessa minha amiga. A mãe delas, ao saber que minha filha havia ganhado a lousa, saiu e comprou mais duas, uma para cada filha.

"É para elas não brigarem! Assim, cada uma tem a sua." - disse ela.

Meu Deus! Pra que isso? Por que não deixá-las brincando e dividindo uma só? E se brigarem, não tem problema! É pra isso que servem os pais. Para ensinar que não se deve brigar por bobagens e que o LEGAL das brincadeiras é brincar JUNTO! Para ensinar! É pra isso que os pais servem! Só que ensinar dá MUITO mais trabalho que observar. E é exatamente isso que muitos pais estão fazendo: apenas observando, assistindo os seus filhos crescerem, sem ensiná-los.

É por atitudes como essas que nossa sociedade está cada vez mais sem limites e egoísta. São crianças criando crianças!

Os pais não ensinam mais as crianças o que é dividir! É cada um no SEU quarto, com os SEUS brinquedos, vendo a SUA TV, no SEU mundinho...Não são mais famílias. São famILHAS.

É como a questão dessa paranóia de desinfetar as coisas. As crianças andam no chão que está esterilizado, não brincam mais na terra, ficam numa bolha estéril que os pais criam para elas. Cai a chupeta no chão, esteriliza. A água que eles tomam, esterilizada. As crianças não estão entrando em contato com as bactérias, o que é extremamente necessário para desenvolver seu sistema imonológico.

Resultado: Os casos de alergia estão aumentando absurdamente!

Isto é triste mas, achando que estão protegendo suas crianças, os pais modernos estão criando futuros seres desequilibrados, egoístas...e ALÉRGICOS!

Jack Cannon
Enviado por Jack Cannon em 18/03/2011
Código do texto: T2856782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.