O INTRUSO - A NOITE EM QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE DORMIR

Terrível são as noites que você não consegue dormir. Terrível mais ainda quando você leva um susto. É que susto!Ontem, lá estava naquele sono em que você dorme tão bem que baba no travesseiro, quando de repente acordo no meio da noite. Sem explicação nenhuma eu acordei. Tentei de tudo para voltar a dormir, mas tudo em vão. Coloquei o cd da “Xuxa Só Para Baixinhos”, é nada. Contei carneirinhos, porcos, ovelhas, galinhas, pombos, digimons e pokemons, é nada. Liguei para chat de amigos, é nada. Bate papo na internet, é nada de voltar o sono.

A última tentativa é ligar a TV e esperar para ver o que acontece. Agora o dilema era escolher entre todos os canais abertos um programa legal para dormir. Entretanto, o que escolher, se a minha TV é totalmente religiosa, em quase todos os canais, estava passando cultos, missas etc. Resolvi então deixar em um canal qualquer. Confesso que fiquei até envolvido com a programação da ‘madruga’, mas uma certa hora começou um tipo de exorcismo com “Sai Tranca Rua, Sai Pomba Gira, Sai Vala Preta, Xô pireguete, IPTU, Imposto de Renda, Dilma, José Serra....” e eu fiquei meio ‘cabreiro’ com tudo aquilo.

Meio assustado mudei o canal, esse menos pesado que a sessão anterior, já estava no momento de colocar o copo em cima da TV. Tentando esquecer as cenas fortes que ainda assombrava a minha cabeça, minutos antes, eu coloquei o copo d’água em cima e compartilhei daquele momento. Quando começou uns barulhos estranhos no forro de casa. Eu logo imaginei ‘caracas é o capeta querendo me assustar’, mas tentei não ligar para aquilo e continuei a oração, mas o barulho aumentou e já tomava todo o forro. Eu tentando ser forte continuava escutando a palavra da TV, não queria me abater e pagar de ‘frouxo’ para aquele demônio. Só que o negócio já tava ficando bagunçado, agora era gritos, se duvidar tava rolando até uma cervejinha, um funk e strip tease . Logo pensei “Puts! Será que o capeta tá pensando que minha casa é balada ? sacana demais”.

Sai do quarto e fui para cozinha, fiquei um bom tempo ali, esperando a festa acabar. Se tivesse um disk Polícia Ambiental para espírito barulhento e atormentador de sonos, eu até arriscaria ligar, mas como não tem, paciência. Então, acho que fazia meia hora, voltei para o quarto mas agora munido de uma faca peixeira (daquelas que passam no noticiário) e uma vassoura. Já no quarto, tudo silêncio. Eu pensei : “Nossa era o capeta mesmo querendo me assustar”. Eu como bom brasileiro não me contentei só com aquele silêncio, peguei o cabo da vassoura e dei umas cutucadinhas no forro para ter certeza que não tinha nada. Mas ai o negócio voltou de novo e sai correndo.

Mas não era medo galera, eu sai correndo porque tinha uma pipa caindo na rua e eu fui apara-la. Bom, na verdade eu tava com medo mesmo. Só que percebi umas zoadas estranhas, tipo ‘cricricricri’. Imaginei “Desde quando o capeta fala cricricri, pensei que falasse português, inglês, alemão ou que fosse um poliglota e cricricri é para fracos”.

Então já com medo controlado, voltei ao quarto novamente e agora abri aquele janelinha do forro vagarosamente. Na hora eu só pensava que poderia sair do buraco um morto vivo daqueles de filmes de terror, mas como todo medroso prevenido, eu não enfiei a minha cabeça não para ver o bicho sair. Só abri a porta para o negócio sair mesmo. Eu deitei no sofá do quarto e esperei ‘a coisa’ aparecer. Por instantes até adormeci, tava amanhecendo e nada do ‘demônio’ sair.

Passou umas duas horas e fui me arrumar para ir ao trabalho, já estava colocando a roupa quando atento ao buraco sai de lá um ninja, paraquedista, sei lá. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah (gritei) era um rato do tamanho de uma capivara, gordo, sadio, topetudo, perfil bacana de empresário. Confesso, corri com as calças nas mãos. Desgraçado me fez passar a noite acordado, pensando que era o capeta. Passado o susto, fui atrás dele com a minha faca peixeira e cheio de ódio no coração e sede vingança. “Ainda te mato mestre Splinter ( das Tartarugas Ninjas)”.

Rafael Abreu
Enviado por Rafael Abreu em 19/03/2011
Código do texto: T2858517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.