A Fila

A Fila

“Sai da fila, não precisa esperar, ta na hora vamos embora, sem demora, vamos chegar” (autor do verso, completamente desconhecido, conhecido apenas por seus familiares e amigos, é “pow” fui eu que escrevi essa besteira!)... Ei eu voltei, atrasei? Desculpe, é porque eu fui ali, comprar o pão, enfrentei uma fila da porra, sinto profundamente ter deixado vocês a me esperar. E foi nesses minutos perdidos que veio a inspiração pra escrever sobre esse mal, diria eu mal mundial “A Fila”.

De dez pessoas, dez não gostam de esperar, (Pesquisa complicada, realizada pela minha imaginação) o que eu sei, e sei que você também sabe é que, todo mundo fica puto quando algo atrasa, ou tem que esperar alguém, a impaciência chega a limites inimagináveis que chega da até fome. Enfim eu fiz mais um aprofundado estudo, (mais raso do que fundo) e cheguei há algumas conclusões sobre a fila, observações que assustam, mas já aconteceu com você caro leitor. Percebi como um gênio nobre da observação (Tá eu exagerei), que acontecem muitas coisas estranhas enquanto estamos numa fila, se você já enfrentou uma fila você ira sentir cada palavra como a história de sua vida, se nunca esperou algo, ou enfrentou uma, pode parar de ler o texto agora mesmo (mentira, mentira , leia , leia na moral). Vou ditar aqui coisas que você pensa que só acontece contigo, porém, esse mal é pra todos. Sem demorar viu (Ninguém gosta de esperar né ).

Essas são situações observadas e vividas no maior sacrifício por mim ( Sou um herói). Tipo quanto mais à fila fica menor, mais demora pra chegar a sua vez, é incrível parece uma ilusão faltam apenas 3 pessoas, e o tempo para ( Cazuza disse que não, acho que ele nunca enfrentou uma fila), sem falar das vezes que você está lá todo empolgado esperando sua vez e então o que acontece? ( momento de tensão) aparece alguém que conhece a pessoas que está na sua frente e entrega-lhe contas, depósitos, compras, alguma coisa , “nossa velho”, eu fico naquela vontade sublime de espancar a pessoa que faz isso , penso passei horas aqui esse filho da puta vem e já sai de boa sem esperar nada, é tão injusto da vontade de xingar tanto, e eu xingo na voz muda da minha consciência ( Filho da puta, vai se fuder, manhoso, preguiçoso, safado, filho da puta de novo? , e outras coisas “ae” que horário não permite, desculpe crianças.) Outra parada também que nos torna monstros, eu pelo menos me sinto quando penso nisso, aqueles velinhos que chega de repente do nada, na maior lentidão do mundo e assume sua vaga na fila, quando por obsequio não tem o preferencial, poxa nem é o acaso de ceder a vez e tal, o problema é que eles tem mais tempo que você, diga ai o cara ta aposentado, tempo é o que não falta, sem falar das milhares de perguntas o saquinho imenso de moedas, e toda a filosofia da boa idade, é complicado, porém compreensivo, o problema é que a fila nos permite, nos força a pensar coisas horríveis naquele exato momento( Nada contra idosos, vou ser um , e um dia não irei enfrentar fila). Um exemplo claro de que as filas possuem algo maligno, são os acasos do destino, tipo sentir uma dor de barriga, (A vontade louca de ir ao banheiro, parceiro o bicho pega) ou seu celular descarregar e você ficar sem seus joguinhos e musicas pra distrair, tudo pode acontecer,tipo o sistema do caixa ficar fora, seu cartão dar algum problema, não ter troco e você esperar, e muitas outras coisas, a única coisa que não acontece com freqüência é a fila andar normalmente, se isso acontecer agradeça nem sempre vai ser assim.

Enfim, para acabar logo com isso, (preguiça de escrever mais) a fila é um demônio escondido, terrível e cruel, porém pra vencer-los, dizia sempre os filósofos e profetas que a paciência é uma virtude, e eu creio muito nisso, esperar é arte ficar com raiva com a demora faz parte, “ Quem espera sempre alcança, quem espera demais sempre cansa”, não to sendo muito animador, nem também irei da uma solução nesse humilde texto, apenas quero reforçar aquilo que você sente todos os dias, milhares e milhares de pobres mortais,igual a mim, talvez seja desnecessário esse texto, então pra não ficar sem um conselho, te mostro o caminho, fique rico, e pague alguém pra enfrentar a fila por você.Enquanto nosso bilhete não é sorteado e a sorte se fazer ausente nas nossas contas bancarias, ficaremos aqui na nobre espera, torcendo pra cantar alegre aquela canção “ A fila andou , eu te falei... agora é minha vez”

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 19/03/2011
Reeditado em 05/04/2011
Código do texto: T2858630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.