LIQUIDIFICADOR AMBULANTE.

Ainda não tinha feito uma viagem longa nesta atual situação em que me encontro. Há diversas dificuldades para uma grávida quando o fator é se deslocar – confesso que não faço corpo mole!

Antes de comentar o que se passou comigo, imagine os idosos, os cadeirantes, pessoas com algum problema de saúde que impossibilita se locomover? Só vamos compreender certas situações do cotidiano passando por elas, sentindo na pele.

Ontem mesmo, enfrentei uma situação terrível! Parece piada, mas subir os altos degraus dos ônibus com uma barriga maior e pesadinha, está fora das condições normais. Eu queria entender por que arquitetam tão alto os degraus?

Depois tem outro detalhe, tem motorista x motorista, que sabe conduzir tranquilamente um transporte coletivo. Para a minha infelicidade acertei os “tais profissionais”; parecia estar dentro de um liquidificador ambulante da tamanha falta de preparo profissional dos motoristas.

É tudo muito contraditório, um transporte coletivo deveria proporcionar conforto e segurança, no entanto, somos introduzidos dentro de um liquidificador em movimento. Os cheiros, os suores, as conversas; tudo que esteja acontecendo dentro de um ônibus se transforma num só.

É bom salientar, que uma grávida precisa estar perto de uma janela, caso necessite expelir algo “incontrolável”. Caso contrário, a situação pode ser ainda pior.

20.03.2011

*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!