ORDEM E PROGRESSO
 
E POR CAUSA DE UMA CRÔNICA que escrevi sobre certo grupo musical do sudeste do país que há pouco denegriu, manchou, maculou nossa juventude quando comentara que no Estado do Amazonas só tem animais irracionais, um nobre amigo logo após ler esta crônica envia um e-mail dizendo que fui longe demais da minha terra para comentar tal insanidade já que insanidade maior se cometera bem perto de mim quando um destes que tanto estudou direito é questionado sobre o direito do cidadão, e sobre a questão da segurança e da justiça.
 
O porquê tantos crimes de repente ocorrem numa cidade que não faz muito tempo tinha em seu currículo ser uma pacata e hospitaleira cidade interiona quando este apenas respondeu:  
 
... é que a cidade não tem justiça!
 
Como pode meus senhores este representante comprometer mundo e fundos dizendo isto sobre uma cidade onde podíamos ver até altas horas da noite gente conversando em suas calçadas e por causa de exemplos assim, perdemos nossa tranqüilidade. Representante este do poder judiciário comprometendo mundo e fundos. Porque este com tal problema de insanidade; compromete até mesmo o nosso país e outras autoridades que realmente querem um país com mais ordem e progresso, caso isto ainda seja possível de acontecer tendo estes desregrados.
 
Este por sinal quer aparecer. Tanto quer; que eu sugiro aos nossos jovens nem pensarem em querer substituir seu ídolo, baterista do Grupo RESTART por este, ser de repente ainda novo, talvez um menino que não estudou tanto, isto poderia ser uma afronta a inteligência não só do grupo como também a todos os cidadãos do nosso Brasil fazer esta permuta com este de quem vos falo hoje.
 
Este estudou para chegar aonde se encontra, o mesmo é um catedrático, um representante do nosso poder judiciário, e assim podemos ver que isto é realmente um absurdo. Tanto que procuro saber o quanto anda nosso país na opinião dos amigos. Percebam amigos que no Rio tem uma casa para pessoas desta estirpe, se bem me recordo tão famosa que se chama Casa de Saúde Juliano Moreira.