Congelado

Uaaau... Estou vivo... Sensação estranha eu senti ontem escutando a música do REM, "All the way to Reno". Descobri que coisas muito boas aconteceram comigo no passado... Quase chorei. "insight"? Minha doce namorada estava comigo. Ao contrário do que poderia pensar, não sofri violências na infância: perdi momentos de intensa felicidade e não me conformei com a situação.

Percebi que pessoas muito boas conviveram comigo. Situações magnificas eu vivi, apesar de ser muito pequeno -aconteceram até os meus 10 anos de idade.

Descontinuidade. Entendi que situações e pessoas foram suprimidas repentinamente da minha vida e que sinto muita falta disso tudo.

Saudades imensa. Sinto que perdi muito. Sinto que perdi momentos.

Fico preso negando meu presente, voltado para o passado congelado na minha mente. Sera que posso recuperar o passado ou viver intensamente o meu momento presente? A resposta eu sei, mas eu não a sinto ainda. Será que vou levar a vida inteira tentando?

Quero de volta meu castelo. Quero de volta minha mãe. Quero de volta meus tios, primos. Quero de volta meus vizinhos, meus amigos, meus animais de estimação o meu olfato e as cores da minha infância. Quero chorar novamente por uma imensa saudade e fazer cara feia ao beber escondido um gole de cerveja.

Muitas pessoas das minhas relações morreram. Muitas situações foram desfeitas, não persistiram. Por vezes penso que resta somente a morte como consolo, modo de terminar com a minha saudade. Mas quando percebo que estou cercado por pessoas maravilhosas necessitando de mim e permitindo trocas comigo, reanimo e tento novamente.

Como diz aquele chavão: a vida começa de novo a cada dia em que o sol nasce... Argh! Será que eu posso acreditar nisso tudo? Eu sei a resposta.

Beau
Enviado por Beau em 09/11/2006
Reeditado em 09/11/2006
Código do texto: T286471