Ser feliz é um estado de gratidão

Dia após dia, ano após ano... Há tantos sonhos embutidos neste tempo: alguns realizados, outros que se perderam e muitos que ainda carrego aqui comigo!

São tantos desejos ainda a realizar, e o tempo me parece precário, insuficiente pro meu querer acumulado desde a infância... São pedaços de mim trazidos na memória, ansiosos para acontecer!

A nossa vida é semelhante a um quebra-cabeça, um verdadeiro jogo, com revanches sem fim! Falta sempre uma peça, e quando esta é encontrada, a vida nos emprega outra...

É assim, dia após dia, e lá vou eu mais uma vez, entusiasmada, sedenta em encontrar a peça chave, sem querer admitir que inexista! Concluí que sempre nos falta uma peça e é isto que alimenta o jogo, que nos motiva a viver um dia após o outro!

Sempre haverá um desejo a ser realizado... Sempre faltará uma peça que justifique, complemente e torne nossa vida ainda melhor, ou então, nada faria sentido, não teria graça viver sem um desejo, um sonho prá sonhar.

Eu, particularmente acredito nisto: a felicidade é feita de momentos e nem sempre nos apropriamos disto, pelo simples fato de querer mais e mais!

Penso que é humanamente impossível sermos felizes, sem que sejamos "gratos". Sem gratidão não há felicidade! É a gratidão que aguça a nossa percepção da felicidade, é ela quem valida nossos momentos felizes.

Vejo pessoas sendo felizes todos os dias, sem que elas se dêem conta disto, simplesmente porque não registram os momentos, por acharem comum, não conseguem enxergar a preciosidade em suas vidas ainda que momentânea e desinteressadamente não a recebe como algo especial, sublime e assim deixam de sentir a felicidade, como se estivessem imune a ela, aos seus feitos e efeitos... E assim a felicidade se esvai, sem sentido, sem que haja o desfrute.

A nossa vida é fragmentada, atravessamos muitas fases até concluirmos um ciclo, e neste movimento constante não temos tudo ao mesmo tempo, e sempre irá faltar uma peça para nos instigar, como se fosse uma provocação da vida: uma alerta, um questionamento, uma incerteza, algo que nos motive a prosseguir lutando todos os dias e para nos ensinar a ser "gratos" por outras peças do nosso quebra-cabeça, que sem sombra de dúvida, podem ser as mais importantes das nossas vidas se representadas por nossa família, nossos amigos, "amores verdadeiros".

A felicidade está nas coisas mais simples.

Sou feliz do meu jeito, com tudo e todos que tenho em minha vida!

Ser feliz é um estado de gratidão!