Geração em festa

Dias atrás, meus filhos estavam revirando os armários e se enchendo de enfeites, separando umas peças e eu logo lhes perguntei, curiosa:

- O que vocês estão procurando, com tanta animação?

Eles responderam-me:

- Mãe, agora toda sexta-feira podemos ir com roupas de fantasia ou que dizem respeito a algum tema.

Sem nada entender, considerando que o terceiro ano já é o de preparação para o vestibular...fiquei esperando mais explicações...(???)

- É que a turma combina: vota nos temas de interesse e nas datas então, aquele que ganha, a gente já fica sabendo e se prepara para ir com a vestimenta correspondente.

- É festa à fantasia?

- Não mãe...é quase isto, mas sem música e sem bebida ou dança. Por exemplo: se o tema for futebol, os alunos irão de uniforme de times. Se for infantil, de roupas coloridas e enfeites, cabelo penteado igual criança, entendeu?

Eu, claro que entendi, mas logo perguntei:

- Isto é novidade de vocês, da turma ou já aconteceu antes?

- Não, mãe... todo terceiro ano faz isto...é muito legal! Vamos tirar muitas fotos! Huhuhu! (e eu rindo dessa novidade...até com uma invejinha boa...me perguntei...por que não tive isto no meu colégio?rs)

Então...já que há permissão do colégio e todos estão a favor...que viva a fantasia real...rs!

Fiquei feliz por ser horas de descontração, sem bebidas, sem problemas...só inocentes sonhos realizados.

Ainda existem boas idéias, na geração em festa!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 24/03/2011
Código do texto: T2867552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.