Duendes e humanos

Dois duendes conversavam no Jardim da Luz em São Paulo, bebericando um gostoso suco de amoras, trazidos por suas esposas de um bosque ali perto localizado.

Então como estão as coisas?

Bem, consegui ontem endireitar dois cogumelos que estavam caindo, e depois fui dar uma olhada no jardim que está sendo castigado pelas chuvas inclementes.

Você sabe que os duendes têm que obedecer a lua e o sol?

Sim, isso foi trazido por nossos antepassados, mas o que vem ter com nosso papo de chuvas.

É que o Sol está muito chateado por ver as ruas alagadas e o povo com dificuldade para se locomover ou mesmo com água em suas residências.

Precisamos pedir ao nosso mestre interceder junto aos oráculos para enviarem vibrações aos colegas que estão fazendo tal desastre.

Passados dois dias, as chuvas passaram, o sol voltou a esquentar a metrópole, e o jardim onde estavam voltou a florir.

Os dois se encontraram, e um falou ao outro que bom nossas preces foram ouvidas.

Eu soube que nosso mestre solicitou a lua pedir ao sol para ter mais autoridade, e parece que funcionou.

Sem duvida o que acho estranho e que os humanos, ainda crêem que suas tecnologias substituem nossas tradições.

Mas quem disse que eles se preocupam com a natureza? Eles querem perpetuar-se no poder, subir de prefeito a governador e talvez presidente, e depois elegerem seus filhos, netos, e por ai afora.

Pobres mentes, a vida é tão simples, e com simplicidade nós fazemos as coisas funcionarem.

Quem é mais rico não é o que tem mais,mas sim aquele que menos necessita.

Brindemos ao sol.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 25/03/2011
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T2869343