Amo desenho animado, um assunto light.

 
É verdade mesmo, adoro assistir desenho animado.
Não pense que é porque sou mentalmente atrasada ou quero continuar criança, mas se existe algum programa na tv de canal aberto que me chama a atenção são os desenhos animados.
As crianças também gostam porque sempre é um bichinho ou alguém “sacaneando” o outro, tentando cozinhar ou assar a vítima sempre cortando cenouras para por junto(porque cenouras?),matar ou ainda perseguindo numa corrida sem fim.
O “bandido” arma mil estratégias para conseguir seu intento, e se dá mal, a presa sempre escapa.
O Bipbip e o Coiote é um desenho genial, o Coiote vive comprando armadilhas da ACME para pegar o pássaro, mas não acerta uma! Só se lasca.
Outro é um urso branco Bernard, que se dá mal, tudo que ele faz dá errado, é azarado!
O Tom e Jerry nem se fala, o Picapau é completamente alienado... Bob Pai e Bob Filho é lição de amor, e tantos outros igualmente bons...
Os episódios de luta criado pelos orientais, com super heróis, robôs, monstros do espaço, também tem seu valor pois quem quer dominar o mundo, e sempre tem um, acaba se dando mal, os defensores da “justiça” sem duvida vencem.
No meu entender perdem de 10X0 para os desenhos com animais, mas também sei que estou ultrapassada, fora do tempo atual!
Ao menos no desenho sempre o que está sendo perseguido é o mais fraco porém mais esperto e acaba escapando do seu perseguidor.
Mister Bean faz sucesso por ser criativo e trapalhão.
É da natureza humana assistir e muitas vezes rir das nossas próprias maldades, gostamos de ver gente se dar mal, gente atrapalhada, numa verdadeira catarse psicológica, é sinal que não estamos só, tem mais gente como nós fazendo besteiras e correndo de “perseguidores”!
Considero verdadeiros gênios as pessoas que se dedicam a esta arte tão criativa.
Seria muito bom se os criadores das programações normais da televisão tivessem 1% da engenhosidade e inteligência dos criadores dos desenhos animados, mas não, apenas nos apresentam “coisas” deprimentes como o BBB número raio que os parta, novelas onde a maldade e falta de moral imperam, os personagens deveriam se apresentar numa camisa de força...Haja!
Uma analise psicológica ou social sobre esse assunto, e das histórias infantis daria um verdadeiro tratado e não é esse o meu objetivo, eu apenas quis contar que amo desenho animado,muito mais que qualquer outro programa.
Se você não assiste não sabe o que está perdendo.
Talvez ria muito, então se sentirá mais leve, mais criança...
 
M.H.P.M.