Educadora de fibra

Mais um dia de trabalho com entusiasmo, criatividade e empenho acompanham Cármen Beatriz, a coordenadora pedagógica que não mede esforços para que a escola seja melhor. É também psicopedagoga e responsável por trinta professores e pelo bom andamento da condução curricular.

Planos de aulas estão sob sua atenção continuamente. Está sempre aberta às novidades que chegam à escola, seja um método novo, um projeto, um desafio. Põe-se a estudar, compreender para depois convocar a turma para o estudo. Se alguém está com alguma dificuldade, ela se propõe a ajudar sacrificando seus horários de descanso. Se alguém não tem acesso à internet para incrementar suas aulas, ela pesquisa e traz sugestões para sua aula ficar legal.

Está sempre atenta às novidades. Não coloca empecilhos nem obstáculos. Foi assim, de 2001 a 2003, quando toda a comunidade educativa, principalmente, os professores de Língua Portuguesa e Artes se propuseram a estudar juntamente com as coordenações a proposta de educomunicação. Mais uma vez, Cármen Beatriz se mostrou aberta e capaz de viver a dinâmica da inovação por uma educação de qualidade em sua escola.

Essa crônica em homenagem à Cármen Beatriz é para valorizar sua ousadia, sua coragem, competência e profissionalismo. Também para lhe dizer que aqueles que a criticam de maneira negativa o fazem por não suportar as qualidades que você tem. Você, Cármen Beatriz, não mede esforços para realizar seu trabalho.

Inspiração em Cármen Beatriz Capitão Leal e Silva Dadalto, coordenadora pedagógica da Escola Madre Marta Cerutti, Barra do Garças – MT.