O salário do pecado é a morte

A caminhada aqui na terra nos trás dificuldades para cortarmos nosso cordão umbilical, pois ao chegarmos aqui ficamos vislumbrados com suas maravilhas e só conseguimos nos distanciar do “amor” de nossas mães quando conseguimos conhecer o amor de outra mulher. (=) Mas Deus pai e criador nos manda seu único filho que nos traz o amor ágape.

E este nos dá um belo exemplo de como formar grupos então “Ele” escolhe no começo doze discípulos. Entre os doze apóstolos, um hábil vendedor foi escolhido para guardar o saldo e fazer as compras e este homem se envolveu com os amores deste mundo e começou a tirar suas próprias conclusões e se achando um homem esperto começou a se distanciar do grupo embora vivesse junto deles.

E foi o primeiro caixa dois que temos notícia. Judas vendo os milagres que seu mestre operava ficou vislumbrado, mas quando ouviu seu mestre dizer que seu reinado não era deste mundo ele pensou “eu tenho o poder, eu estou ao lado dele”. E disse: vou fazer diferente, ou seja vou fazer do meu jeito. E quando na ultima ceia quando foi instituída a santa eucaristia quando Jesus de Nazaré disse “entre vós a um que vai me trair”, Judas ficou imensamente feliz, pois ele estava tão envolvido no pecado capital que vaidosamente disse a si próprio “eu tenho um companheiro traidor.

Judas estava tão envaidecido no pecado que nunca passou pela sua cabeça que seria ele o único traidor. E quando ele vendeu seu mestre por trinta moedas de prata deduziu que estava fazendo uma jogada que ele “Judas” mudaria a história, e não seu mestre Jesus de Nazaré.

Judas deduziu “serei o homem do antes e do depois”. Judas estava tão envolvido no pecado que deduziu que Jesus de Nazaré quando pregado na cruz se iluminaria e subiria ao céu. Judas teve a pretensão de ser o profeta mensageiro, o herói dentre os doze.

Mas quando acompanhou o calvário da crucificação, a morte ensangüentada, o descimento do corpo “sem vida”, o sepultamento quando fecharam o sepulcro com aquela pedra gigante de toneladas de peso, deduziu: é o fim de tudo! Sou um péssimo negociador eu devia ter vendido o mestre, mas por mil peças de ouro. Agora veja se ele chorasse amargamente o seu pecado Judas teria visto a glória da salvação se alegrado com seu mestre. Novamente receberia o espírito santo e seus pecados se tornariam brancos como a neve.

E assim caminha a humanidade, pertencemos a tribo da insustentável leveza do ser. Temos dificuldades de se ajoelhar, as vezes é mais fácil a corda no pescoço quando as coisas não acontecem segundo os nossos planos.