MODIFIQUE SUA VIDA

Para fazer uma história de sucesso, é preciso ter proatividade.

Foi dada a semente do porvir e é preciso saber como fazer o plantio, como adubar e colher os frutos.

Muitas das vezes acomodar é a melhor opção; fechar os olhos para o mundo acostumar-se com o pouco e não correr risco com o possível trabalho que possa dar essa messe.

A indolência de arriscar faz com que essa semente passe do ponto de plantio, enquanto muita gente já está colhendo os frutos, os acomodados ainda estão pensando se vão plantar.

Mas usufruir do sabor desses frutos é sempre algo bom, sem esforço.

Sair da zona de conforto é o maior dos sacrifícios para quem foi corrompido com o vírus do comodismo.

São pessoas sem atitudes que evitam operar com medos das conseqüências que seus atos poderão ocasionar, são pessoas sem decisões que não querem perder a segurança nem o conforto da mesmice, pessoas de visão limitada, preferem o sentimento da dor de uma possível necessidade do que sair da rotina em busca de algo melhor, pensando que possa ser uma dor desconhecida.

Mesmo sabendo do seu pensamento pequeno, não aceita mudança e prefere a mediocridade a correr o risco.

A pessoa acomodada geralmente é calada a certos assuntos, evita conversar sobre aspectos que a incomode.

Pessoas acomodadas só enxergam dificuldades, nunca percebem a janela que poderá abrir com suas ações. Elas são isentas de coragem.

Mas é preciso aprender:

-Arriscar apesar da possibilidade do erro

-enfrentar desafios mesmo que pareça árduo

-fazer suas próprias escolhas e assumir a responsabilidade

-aprender o sabor da conquista e da reconquista se preciso for

-impor-se (sair do casulo) mesmo que com frio na barriga.

Não há um modelo a seguir, nem uma receita a fazer, cada pessoa tem sua forma, sua adequação, seu tempero, é só ter coragem expor isso.

Jamais verá o que há por detrás da porta se a mesma no for aberta.

A vida da sua semente poderá ter fenecido.

Uberlândia MG 30/03/11

Raquel Ordones
Enviado por Raquel Ordones em 30/03/2011
Código do texto: T2879822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.