PROSOPOPÉIA DE UM PATO...

Um senhor que era caminhoneiro, morava numa esquina, bem em frente de um pequeno lago, e que neste lago foi instalada um a ETA - Estação, Captação e Tratamento de Água, sendo que outrora num passado eqüidistante a água desta nascente abastecia a antiga estação ferroviária de Porto Ferreira, via bombeamento manual e por gravidade, e que na época pertencia a Cia. Paulista de Estrada de Ferro, e também abasteciam uma composição ferroviária movida a vapor que fazia o ramal Porto Ferreira- Santa Rita do Passa Quatro, sendo que a locomotiva (Maria fumaça) vinha de marcha-a-ré até este local..

Chegava muito cansado da sua labuta diária, pilotando uma enorme carreta, e nos dias de sábado ficava sentado numa mureta, e de lá ficava observando a bela paisagem.

Ele olhava para o lago e ficava imaginando, bem que se a gente colocasse neste lago alguns animais, tais como patos, gansos, cisnes, combinariam perfeitamente com o visual. Tem dois jacarés, sendo que um é da espécie papo amarelo, o outro da espécie coroa, maias os jaçanãs, os três potes, os tatus, enfim tem outros mais.

Com essa idéia na cabeça, rumou cedinho para a cidade de Descalvado, e foi ele buscar um casal de patos de cor preta, e mais dois gansos africanos, de cor branca, e que não sabia se os gansos formariam um par, aliás os animais foram doados por um parente seu que moravam no sítio.

Ele passou o dia inteiro neste sítio, regressando à Porto Ferreira, com os bichos na boléia de seu caminhão, não vendo o momento de colocar os bichanos no referido lago. Chegando, já foi pegando o saco que estava os dois ganso africanos

mais o casal de patos, e foi soltando-os no lago..

Os animais estranharam o novo habitah, mas dias depois estavam os quatros nadando de um lado pro outro, e os jacarés só observando a ninhada.

Os gansos africanos viviam "grasnando" o dia inteiro, e o som emitido por eles, igualava-se ao som das cornetas de plásticos que os torcedores levam aos estádios de futebol.

Tempos depois a patinha iniciou a fase de botar, e muitos ovos eu acabei colhendo levando-os para casa, diziam que ovos de pata é uma rica fonte de energia, porque não saboreá-los. Com isso a pata vivia trocando de lugar, para que ninguém achasse os seus ovos, enfim sobraram uma dúzia, e foi essa a quantidade que nasceram, 12 patinhos. Estando ela nessa fase de criação, nada queria com o seu parceiro, que era muito grande comparando com o tamanho da pata.

A pata se escondia por entre as matas do pequeno lago, mas de vez em quando vinha tomar o seu banho, e o patão atrás dela, e ela picava a mula. O pato meio perturbado sem poder fazer amor com a sua amada, resolveu tentar, aliás partiu prá cima de um dos gansos, até que conseguiu, subindo nas costas do ganso, com o seu bico grudado no pescoço, apoiando as patas sobre o seu corpo e o ganso mergulhava tentando safar-se daquela situação, e nada, isso durava um bom tempo. Era um mergulho aqui, outro ali, subia a tona, e sempre com o pato sobre a sua costa.

O outro ganso acompanhava todo o trajeto, tocando a sua corneta, aliás grasnando, querendo ajudar o seu amigo, mas que nada, o patão não largava. O ganso cansou daquilo tudo, e o patão conseguiu fazer amor com o ganso.

Finalizando, o pato fez do ganso africano um jet-sky e ainda transou com ele, após saciar a sua tara, ele voava todo feliz parecendo andar por cima d'água.

Esse fato continuou acontecendo outras vezes mais

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 30/03/2011
Código do texto: T2879917