POR QUE NÃO ESQUEÇO ESTA CANÇÃO? (Música I )

Com um avental,que mais parece enfeitar-lhe as roupas do que protegê-la dos respingos da cozinha,ela cantarola uma música junto com o rádio,enquanto cumpre suas tarefas de mãe.

Canta em voz baixa,não por timidez,talvez,mas por sentir mais a música em seu coração do que em seus lábios.

"Por que não esqueço esta canção?

Será por que tanto te amei?."

Passa a mão nos olhos , finge ajeitar o avental e continua cantando,com voz mais baixa ainda,quase sussurrando, as últimas palavras da canção.

"Mas a canção me diz que tu não voltarás!"

Ao terminar a música ela olha prá mim e, com tanta doçura no olhar vermelho,fala como quem revelasse um segredo:Esta música me faz lembrar seu pai!

Fiquei parada,olhando prá ela,meio sem graça pois não imaginava que aquela música lhe trouxesse recordações!

Foi um momento mágico,paralizante!

Tive vontade de abraçá-la ,de confortá-la mas não.Não fiz nada!

Apenas olhava.Olhava aquele olhar voltado para dentro,perdido em tanta saudade!

Como não visse em mim nenhuma reação,voltou para seu trabalho,limpando as mãos no avental,recolhendo dentro de si a dor e a saudade.

Tanto tempo se passou e, hoje, as saudades misturam-se dentro de mim:A saudade que ela sentia enquanto cantarolava e a minha saudade vendo-a cantar!

Agora repito as frases que ela sussurrava e que eu nunca mais consegui cantar.

"Nem a dor ,nem o meu Deus ,nem o castigo.

Só sinto esta noite não estar contigo."

"Esta saudade já doente

Dançando em minha mente

Repete,nunca mais!!"

Desculpa,mãe,pelo abraço que eu não te dei!

Memórias De Uma Velha Canção (Moacyr Franco)

neusa gomes
Enviado por neusa gomes em 31/03/2011
Reeditado em 04/04/2011
Código do texto: T2880807