TROCANDO MEU MELHOR AMIGO

Foram mais de dez anos de harmoniosa convivência, passamos por muita coisa juntos. Mas agora é chegado o momento de nos dizermos adeus, afinal após tantos anos de trabalho ininterrupto ele bem que estava merecendo a aposentadoria.

Pois é, acabo de aposentar o meu velho PC. Devido à idade o coitado andava muito desmemoriado ultimamente. Qualquer tarefa por mais simples que fosse já o deixava extenuado.

Há algum tempo atrás dizia-se que o cão era o melhor amigo do homem, hoje acho que é o computador. Está bem, estou exagerando, pois os cães são companheiros fiés até o fim, enquanto que os computadores são apenas auxiliares do homem. No entanto, eles são nossos melhores auxiliares e tornaram-se indispensáveis.

Um primo meu gostava tanto do computador que dia desses a esposa lhe deu um ultimato “ou eu ou a máquina” ele escolheu o computador.

Jovem, ágil e bem mais atraente do que o meu antigo companheiro, a nova máquina veio pôr termo à lentidão com a qual eu havia me habituado, todavia, percebo agora o quanto o conformismo pode ser negativo ao limitar nossas possibilidades. Não houve perdas com a troca, somente ganhos, e se é assim não tenho porquê sentir saudade.

Precisamos trocar ou simplesmente se desfazer de tudo aquilo que se torna obsoleto em nossa vida, pois o que foi bom poderá vir a ser melhor, isso se você se permitir mudar e experimentar algo novo. Contudo, atenção, toda regra tem exceção: não vá sair por aí querendo experimentar a mulher do fulano ou o marido da beltrana.

Ah, foram mais de dez anos. Ufa, mas que alívio! Com toda certeza ele não suportaria mais dez, e eu também não.