A VIDA QUE SE ACABA

Outro dia me deparei com a triste realidade dessa vida, quando ela se finda...

Um jovem, amigo, filho de amigos, aquele que comigo estudou.Que se casou, teve seus filhos, que ainda são pequenos, deixava o nosso mundo inesperadamente.

Ver o sofrimento da mãe que,sofria muito mais que as dores do parto, uma mudança radical no seguimento natural das coisas.

Comecei a pensar o que estaria passando pela cabeça daquela pobre e humilde mulher...

Certamente se lembrou da gestação desse que agora a deixará.Dos passos que ela o ensinou, das palavras que ele ao dizer lhe provocou sorrisos.

Das brigas...Das alegrias...

Por que a vida tinha que ser tão dura?

Olhando e me comovendo com essa cena viajo em pensamentos...

Somos um nada perante a vida...Ela nos leva como e quando quiser.Preparados ou não, é ela que manda.

Ela, a vida, muda o curso natural das coisas...

Chega e traz alegria, parte e deixa saudade...Não pergunta, apenas age.

Pra ela não existe sentimentos, apenas a vinda....

Para nós, pobres mortais, que não mandamos nela, apenas nos permitimos viver....

E que cada uma se permita viver essa vida, outra até, no amor, na caridade e na doação.Para que, quando se findar tenha muito que dizer o quanto valeu a pena viver....

Viviane Alves
Enviado por Viviane Alves em 31/03/2011
Código do texto: T2882243