Pesquisa ingênua

Sobre o tema “Quem é mais inteligente o homem ou a mulher”, uma universidade do Rio de Janeiro acaba de realizar uma pesquisa, e diz em rede nacional que a mulher é mais inteligente que o homem. É uma pesquisa ingênua, isto é, sem criatividade.

O professor idealizador da pesquisa, disse que foram avaliados 122 mil alunos, que responderam sobre 12 matérias, sendo que as mulheres se saíram melhor em 09 delas, como português, história e geografia. E que os homens se saíram melhor em 03 delas, isto é, matemática, química e física.

Essa é uma pesquisa, que como muitas outras não merecem crédito, ainda mais sobre algo cientifico, o cérebro humano, que é o órgão mais complexo da natureza, e que ainda está longe de ser desvendado mesmo com todo o avanço da ciência. Sabe-se que o cérebro do homem é maior que o cérebro da mulher, mas não se sabe a quantidade de neurônios nem de funções e reações, que são um mistério.

É preciso definir o que é inteligência, que também é um mistério. É preciso analisar, que devido às circunstâncias sociais, as mulheres são a maioria nas escolas e universidades, e em profissões como professoras e enfermeiras. As mulheres têm mais tempo para estudar e ter uma profissão, pois são mantidas por homens que trabalham em serviços braçais. Os homens ainda morrem mais pela violência e acidentes de trânsito.

Poucos homens podem se dedicar aos estudos e em ter uma profissão decente. A maioria vive sob pressão para trabalhar mesmo sem ter uma profissão, pois tem de sustentar a casa, enquanto as mulheres são protegidas para estudarem e se formarem, e muitas das vezes só casam quando estão estabilizadas e independentes.

Os homens têm que trabalhar desde cedo, ou melhor, desde pequenos; a maioria abandona os estudos. O trabalho livra o homem da marginalidade, mas é prejudicial aos estudos, pois diminui o tempo disponível e tira a concentração. Mesmo assim os homens são melhores em matéria que exigem cálculos como matemática e química. E olhando a história da humanidade vejamos que os gênios são todos homens, como Albert Einstein e Galileo Galilei, não devido a uma inteligência superior, mas por uma maior capacidade de processamento de dados.

(publicado no blog: http://alonso.pimentel.zip.net, em (01-08-2009)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/04/2011
Código do texto: T2882988
Classificação de conteúdo: seguro