Férias das férias

Há pessoas que não sabem bem como usufruir de suas férias, período sagrado de trinta dias de descanso, após doze meses de trabalho forçado. É um tempo para se usufruir da inutilidade do ser, para cumprir obrigação de não fazer ou, quando muito, fazer uma viagem para mundos não rotineiros.

Pensando na não rotina, a esperta aqui agendou para o terceiro dia de férias uma cirurgia, realizada com êxito, isto, depois de ter se consumido de preocupação com o risco inevitável de qualquer cirurgia. Passado este primeiro momento “light”, vieram doze dias de recuperação com as dores e limitações, que qualquer convalescência requer. Enfim chegou o dia de ir ao médico para retirar os pontos e receber o resultado da biopsia. Tudo certo. “Esquece que fez cirurgia”. Palavras do cirurgião. Bem mandada, esqueci, mas creio que esqueci rápido demais.

Contratei um pedreiro para fazer alguns serviços na casa, que incluíam lixar e pintar paredes, teto, portas e grade. Uma semana para a guerrilha caseira acontecer, enquanto eu perambulava por Porto Alegre. Isto, por conta do pó e do cheiro de tinta sem cheiro. Depois deste vasto lazer, mais um dia para Maria executar “poeira, poeira,... poeira!”. A canção interpretada pela Ivete Sangalo deve ter, pelo menos, um verbo, mas eu não me lembro dele e estou em férias de pesquisa. Aliás, a partir de hoje estou em férias de férias assim e vou pedir meu ingresso no grupo “Fazendo Nada!”.



Imagem do google
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 02/04/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2885037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.