Uma Noite de Luar.

Lembro-me de quando era criança, nas noites enluaradas na minha pequenina cidade do interior, tudo era poesia, tudo era melodia, os jovens faziam serestas e cantavam a Luz da Lua para suas namoradas. as pessoas se juntavam nas calçadas de suas casas e ficavam a contar histórias e discutirem assuntos que para mim era uma coisa que não me interessava, somente tinha interesse quando falavam de hestórias de malasombrados, hiastórias de caipora e do bicho papão.Aí sim, eu ficava atento e começa a me encontar junto de minha mãe como medo de que aqueles personagens estivessem ali por perto e viessem me arrebatar inesperadamente.

Na rua, sem calçamento, as crianças brincavam de roda e cantavam cantigas saudando o luar, enaltecendo a lua como a mais bela de todas as luzes.

Noite em que os namorados ficavam a tocar violão e em grupo conversarem nas calçadas de suas casas.

a lua cheia quando aparecia por tráz da serra parecia uma bola de fogo, vinha muito vermelha e com uma luz opaca, só aos poucos ia ficando azulada e clareando toda a terra.

Lá na minha cidadezinha era a noite de alegria e brincadeira, porque a noite ficava clkara, não tinha luz eletrica só a Luz da Lua deixava a rua ilum,inada.

Hoje fico a lembrar de Uma Noite de Luar, pois ela passa despercebida porque a Luz eletrica não nos deixa contemplar a beleza do luar.

Quanta saudade de uma noite de luar no meu sertão, na minha pequenina Itapetim, quando era criança e não sabia o que era preocupação

BLopes
Enviado por BLopes em 02/04/2011
Código do texto: T2886010