Diferença da mulher de antigamente para a da atualidade

Na antiguidade a mulher vivia sobre os domínios do homem, não possuía direitos próprios, assim como de exercer uma profissão e até mesmo de responder por si. Para grande parte da população masculina, a mulher era vista apenas como uma doméstica, alguém para cuidar da casa, dos filhos e para satisfazer os seus prazeres.

Nesta época, se as mulheres engravidassem eram obrigadas a se casarem, deixar de lado os estudos para cuidar de uma família e muitas não tinham oportunidade de escolher em quem gostariam de eleger politicamente.

Ao decorrer dos tempos, a mulher vem ganhando grande espaço na sociedade por sua inteligência e dedicação. Hoje muitas atuam em cargos que antes eram designados apenas para homens, apesar de ainda existir grande diferença de salários de um homem para de uma mulher. A independência feminista mostra que elas podem muito bem sobreviver por si próprias, acredita-se que elas têm capacidade de fazerem várias coisas ao mesmo tempo. São donas de suas próprias vidas, e estão tendo grande reconhecimento no mercado de trabalho.

A autonomia da mulher atual vem crescendo dia após dia, pois agora ela consegue tanto manter uma casa, cuidar de filhos e manter uma vida profissional estável. Elas lutam por seus objetivos e seguem sem medo algum para consegui-los e ainda por cima sentem-se realizadas e assim por diante.

Andressa F
Enviado por Andressa F em 03/04/2011
Reeditado em 03/08/2011
Código do texto: T2888165
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.