LOUCURAS DE UM JOVEM. IDEALISTA?

LOUCURAS DE UM JOVEM. IDEALISTA?

Na década de 70, quando não era fácil, ainda, ter uma televisão a cores, depois de muita labuta consegui comprar uma.

Modelo Philco, grande, pesada, difícil para carregar.

Bom, comprei, coloquei-a no carro e levei-a para casa no mesmo dia, não esperei que a loja me mandasse. Demoraria alguns dias.

Curti a TV, um bom tempo. Era uma novidade.

Passado o tempo da garantia ela apresentou um defeito.

Como tinha uma assistência técnica perto de casa e a TV. era muito difícil de levar, devido ao seu tamanho e peso, fui lá, pessoalmente e conversei com o dono.

Ele foi até o apto. que eu morava e após um exame constatou que precisava levá-la para um orçamento mais detalhado.

Após alguns dias entrou em contato comigo pelo telefone e me deu o orçamento.

Chorei um pouco e conseguindo um abatimento aprovei.

Ficou acertado que me entregaria em casa na sexta feira.

Na sexta passei pela loja da assistência técnica e falei com o proprietário.

Testamos a Tv., tudo OK. Peguei o talão de cheques para pagá-lo.

Ele me disse: Ah! Cheque não. Não aceito cheques.

Retruquei. Mas por que?

É que cheque costuma dar problemas.

Mas o senhor sabe onde moro, já foi lá.

Tem o telefone do meu trabalho...

Não, não aceito. Para retirar a T.V. tem que ser pagamento em dinheiro.

O senhor vai me deixar sem T.V. esse fim de semana?

É, a não ser que você me pague em dinheiro a T.V. fica aqui.

Apesar de muito puto da vida, desisti.

Fui para casa e:

Segunda feira, logo que o banco abriu fui conversar com o tesoureiro, felizmente, meu amigo e pedi a ele a quantia do pagamento da T.V. em moedas, as de menores valores possíveis.

Ele me arrumou, enchemos alguns saquinhos de pano do próprio banco e lá fui eu a noite para a loja onde estava a T.V.

Vim buscar a T.V.

-Arrumou o dinheiro?

-Sim aqui está.

Coloquei os vários saquinhos em cima do balcão.

-Pode contar.

Ah! Mas assim não dá.

-Por que? O senhor não aceita moeda nacional? Então vou chamar a polícia.

Não, não precisa fazer isso.

Chamou um rapaz lá no fundo da loja e ficaram contando as moedas...

Após um longo tempo me entregou a T.V.

Levei-a para casa um peso danado, mas com a alma leve, leve....